Argentinos criticam Bauza e já sentem falta de Messi na seleção

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / ANDRES LARROVERE

    Bauza tem quatro jogos na seleção: uma vitória, dois empates e uma derrota

    Bauza tem quatro jogos na seleção: uma vitória, dois empates e uma derrota

O técnico Edgardo Bauza foi alvo de muitas críticas na imprensa argentina após três tropeços consecutivos nas Eliminatórias. Os jornais também lamentaram a ausência de Messi no time nas partidas e já constataram: "já sentimos falta".

O ex-técnico do São Paulo foi criticado por optar por Agüero e não Dybala no time titular. Escalar Demichelis, zagueiro de 35 anos. Suas alterações também geraram manifestações contrárias ao seu início de trabalho. A escolha em tirar seus meias e rechear o time de atacantes incomodaram os argentinos.

"Bauza decidiu acumular atacantes e repetiu a experiência de Lima, ao tirar Banega. Também tirou Gaitan, que não estava bem mas podia abrir o time. É tão grande a desorientação que ninguém sabe o que tem de fazer", diz o jornal Olé, citando a saída dos dois meias para a entrada de Dybala e Lucas Pratto.

O jornal ainda reclama do fato do treinador ter escalado a quarta formação diferente em seus quatro jogos comandados. "Estamos perdidos, sem saber como atacar e sofrendo para defender", ressalta.

Bauza também é alvo de críticas no Clarin, assim como acontece com Agüero que errou um pênalti. As ofensas ao atacante têm como principal gancho sua entrevista em que disse que os argentinos sentirão falta dele um dia.

O La Nacion foca em Messi a análise do momento da seleção (dos quatro jogos de Bauza, ele só atuou contra o Uruguai e fez o gol da vitória). "Aquela pergunta por que Messi não rende na seleção como no Barcelona não faz sentido. Ou alguém ainda duvida que Messi é a seleção", questiona a publicação.

A Argentina agora tem pela frente Brasil e Colômbia e espera que Messi se recupere das lesões para tentar voltar a vencer. Atualmente, a seleção aparece na quinta colocação, na zona da repescagem das Eliminatórias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos