Mãe do meia Willian, da seleção brasileira, morre um dia após homenagem

Celso Paiva e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Reprodução/Instagram

    Mãe de Willian faleceu um dia após a homenagem feita pelo filho na seleção brasileira

    Mãe de Willian faleceu um dia após a homenagem feita pelo filho na seleção brasileira

Maria José Borges da Silva, a Dona Zezé, mãe do meia Willian, da seleção brasileira, não resistiu a um câncer na cabeça e morreu na manhã desta quarta-feira, apenas um dia depois do jogador anotar um gol com a equipe nacional e homenageá-la na Venezuela. A informação foi confirmada pela assessoria do atleta.

Willian retornava a Londres nesta quarta e soube da notícia durante a escala no Canadá. O meia do Chelsea está voltando ao Brasil para prestar a última homenagem a Dona Zezé, que faleceu aos 57 anos.

O problema de saúde da mãe de Willian atingiu diretamente o dia a dia da seleção brasileira e gerou o momento mais emocionante da vitória por 2 a 0 sobre os venezuelanos na última terça, em Mérida.

Novamente com a chance de ser titular, Willian anotou o segundo gol e recebeu o carinho de todo o grupo comandado por Tite. O próprio meia dedicou o gol à mãe, falecida horas depois nesta quarta.

"Fico muito feliz pelo gol. Eu tinha feito contra a Venezuela também em Fortaleza, e hoje tive a felicidade de fazer um gol aqui. Vai para minha mãe que está no hospital, minha esposa e minhas filhas, e os familiares que torcem por mim", disse também ao Sportv.

Dona Zezé resistiu por dois anos a um tratamento contra o câncer na cabeça; durante este período, realizou cinco cirurgias e passou por sessões de quimioterapia para tentar vencer o tumor. A saúde da mãe do jogador piorou na última semana, e Maria José resistiu, pelo menos, até a última homenagem do filho.

Homenagem em rede social

Willian utilizou a rede social Instagram para se manifestar após o falecimento da mãe. Com uma foto e um poema, o jogador se despediu publicamente de Dona Zezé por intermédio de uma bonita homenagem.

O jogador deve chegar a São Paulo nas próximas horas.

 

 

Mãe No céu é o seu lugar Onde estará você agora Onde é que você mora Deixou tanta saudade Depois que daqui foi embora Pergunto por perguntar Pois tenho tanta certeza É no céu que você está Pois perto de Jesus Cristo Com certeza é o seu lugar. Pois para você ser santa Não precisa canonizar Basta ser a mãe que foi Para se santificar. Não pense que estou magoado Pelos castigos a mim dados Pois entre a mãe e o filho Sempre tudo é perdoado. Pode acreditar que estou bem Pois entre o castigo e o carinho Você fez com que eu seguisse Com certeza um bom caminho. Sinto muito sua falta isso é verdade Mas ainda me conformo Pois iremos viver juntos Por toda eternidade. Continuo aqui na terra Aos seus ensinos ser fiel Para que possa como você Também ter o Reino do céu. Aí então nos encontraremos Já desprendidos da terra Para então participar Da sonhada vida eterna. #minhaguerreira #minharainha #teamoeternamente #saudades #luto ??

Uma foto publicada por Willian Borges Da Silva (@willianborges88)

 

 

em

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos