Topo

Milton Mendes diz 'não' e é o quinto a recusar proposta para comandar Sport

Milton Mendes está sem clube desde agosto, quando foi demitido do Santa Cruz - Antônio Melcop
Milton Mendes está sem clube desde agosto, quando foi demitido do Santa Cruz Imagem: Antônio Melcop

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

12/10/2016 20h04

O Sport segue tendo trabalho para anunciar o substituto de Oswaldo de Oliveira, que deixou o comando da equipe para assumir o Corinthians. Milton Mendes, ex-Santa Cruz, foi mais um procurado pela diretoria, mas disse não por conta do ‘contrato relâmpago’ oferecido.

Por conta das eleições presidenciais no fim do ano, marcadas para a primeira quinzena de dezembro, o Sport oferece ao novo treinador um contrato de apenas dois meses. Ou seja, até o final do Campeonato Brasileiro. E a proposta não vem agradando aos treinadores.

Em contato com o UOL Esporte, Milton Mendes confirmou a oferta feita pela diretoria rubro-negro e disse que o tempo de contrato não lhe agradou.

“Conversei com eles. Foi uma honra ter uma conversa com eles. Me ofereceram até o final do campeonato, mas eu sou treinador que procuro pautar minha decisões em cima de projetos. Gostaria muito de poder ajudar, mas essa não era a melhor maneira”, disse o técnico.

“Seria uma honra treinar o Sport. É um clube com CT, bem dirigido, bem estruturado, mas não poderia aceitar oito jogos. Procuro sempre fazer trabalho baseados em projetos a longo e médio prazo”, completou Milton Mendes, que atualmente está em Portugal.

Antes de Milton Mendes, outros quatro profissionais já haviam rejeitado a proposta da diretoria rubro-negra, pelo mesmo motivo: Enderson Moreira, do América-MG, Antônio Carlos Zago, do Juventude, Gilson Kleina, atualmente no Goiás, e Milton Cruz, ex-São Paulo (leia mais).

O Sport entrou em campo nesta quarta-feira em jogo que marcou a despedida de Oswaldo de Oliveira. Em Chapecó, o time jogou mal e acabou derrotado por 3 a 0 pela Chapecoense, podendo agora terminar a rodada na zona de rebaixamento em caso de vitória do Internacional na sequência da rodada – os gaúchos pegam o Botafogo ainda esta noite.