Topo

No "Jogo da Paz", Maradona se desentende e bate boca com desafeto Verón

Maradona - Filippo Monteforte/AFP Photo - Filippo Monteforte/AFP Photo
Imagem: Filippo Monteforte/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

12/10/2016 17h37

No "Jogo da Paz", amistoso beneficente em Roma, na Itália, Diego Maradona e Juan Sebastián Verón se desentenderam no fim do primeiro tempo. Os dois tornaram-se desafetos recentemente após Verón assumir a Presidência do Estudiantes em meio à conturbada conjuntura política do futebol argentino.

O lance aconteceu aos 40 minutos de jogo. Maradona foi ao chão em dividida com Verón, levou o lance na brincadeira e tentou cumprimentá-lo. Mas "La Brujita", como é conhecido na Argentina, simplesmente ignorou "El Pibe". 

Maradona desgostou do gesto de Verón, tentou tirar satisfação e iniciou um bate-boca que se estendeu até a saída de campo. Irritado, o eterno ídolo argentino precisou ser contido a caminho do vestiário (veja abaixo). 

O desentendimento entre os dois ex-jogadores argentinos começou há cerca de três meses. Após assumir a Presidência do Estudiantes de la Plata, Verón foi chamado de traidor por Maradona por ter se tornado dirigente num momento de importantes reformas na AFA, que está sob intervenção da Fifa devido ao escândalo de corrupção nas federações ligadas à Conmebol. 

"Verón me traiu. Agora se tornou dirigente. Não quero saber de nada com ele ou com seu pai", afirmou Maradona, em julho passado, após uma reunião de dirigentes na sede da AFA. Para ele, os cartolas argentinos não estavam levando a sério a "limpeza" na Federação. 

"Se nós formos tomar nota do que fala Maradona... É pouco sério, não lhe dou relevância", respondeu Verón na ocasião. 

Bate-boca à parte, Maradona fez bonito com a bola nos pés no "Jogo da Paz". No primeiro gol do time azul, ele arrancou da meia e passou para Totti, que bateu com categoria da entrada da área.

Em outros lances, "El Pibe" abusou da habilidade com longos lançamentos na medida, sendo ovacionado pelo público no Olímpico de Roma. No fim das contas, o time azul, de Maradona, acabou derrotado por 4 a 3 pelo time branco, de Ronaldinho Gaúcho.