Produtora capta recursos para gravar documentário sobre o Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

O Vasco autorizou a produtora do jornalista Marcos Malafaia a produzir um documentário sobre o clube com um enfoque maior no estádio de São Januário, que completará 90 anos em 2017.

A informação foi dada pelo colunista de "O Globo" Lauro Jardim e confirmada pelo UOL Esporte com o vice-presidente de marketing cruzmaltino Marco Antônio Monteiro.

"O Vasco autorizou a produção deste documentário e acompanhará o desenvolvimento deste projeto", declarou o dirigente.

A produtora já obteve a aprovação da Ancine (Agência Nacional do Cinema) e está na fase de captação de recursos e patrocínios. Portanto, ainda sem previsão de lançamento do filme.

Esta será a segunda tentativa de se fazer um documentário sobre o clube. Em 2009, ano da primeira disputa de Série B, o cineasta José Henrique Fonseca chegou a iniciar a produção do longa metragem "o sentimento não pode parar", colhendo entrevistas e acompanhando o time durante os jogos, mas sua equipe foi surpreendida com um assalto na saída de São Januário e quase todo o material foi roubado. Em seguida, o projeto não foi adiante.

O documentário de Marcos Malafaia deverá se chamar "Gigante da Colina" e a tendência é a de que ele seja veiculado no canal Sportv.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos