Topo

"Ele é indiferente ao coletivo", diz ex-jogador do United sobre CR7

Cristiano Ronaldo ficou no United de 2003 a 2009 - AP Photo/Paul Thomas
Cristiano Ronaldo ficou no United de 2003 a 2009 Imagem: AP Photo/Paul Thomas

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 08h44

O ex-jogador Mads Timm lançou recentemente sua biografia para falar sobre o período em que foi jogador do Manchester United, clube em que começou a carreira. Entre as diversas passagens, o livro 'Red Devil' conta um pouco sobre como era conviver com Cristiano Ronaldo. 

O dinamarquês de 31 anos, que encerrou a carreira em 2009, contou que Cristiano Ronaldo só pensava nele. "Ele é completamente indiferente ao coletivo. Era sempre ‘eu, eu, eu’. Hoje, depois de tanto êxito, pode ficar irritado quando seus colegas marcam e ele não. Creio que para ele não importa o que as pessoas pensam e por isso sobreviveu no futebol", diz Mads Timm em trecho publicado pelo jornal espanhol As. 

“Eu me lembro que fizemos uma partida durante um treinamento em que ele jogava pela direita e eu, pela esquerda do outro time. Cada vez que a gente se cruzava, ele passava por cima de mim. Ele driblava de 10 a 15 vezes antes de passar pelo adversário", lembra o dinamarquês ressaltando que jogadores como Gary Neville e Ole Gunnar Solskjær não gostavam da atitude do português. 

Mads ainda lembrou que Cristiano Ronaldo tinha uma postura diferente da dele. “Cristiano Ronaldo era o contrário de mim. Eu odiava o ambiente no Manchester e ele era o contrário. Ele estava concentrado e acreditava muito em si. Isso se refletia em campo". 

Além dessa passagem, a imprensa inglesa ainda mostrou uma outra, na qual o ex-jogador conta um pouco sobre seu relacionamento com Alex Ferguson. Ele relembra que o treinador na época o chamava de idiota por ir ao treino do Manchester United dirigindo um porsche.

"Eu tinha um porsche e sabia que ele não ligava para isso se você jogasse bem. Por isso, eu parava o carro no estacionamento dos funcionários do clube. Mas um dia, o David Beckham precisou descer de helicóptero no estacionamento e Ferguson descobriu sobre o meu carro. Ele me chamou de idiota aquele dia. A partir daí, eu ia de táxi para os treinos".