Topo

Guilherme diz que Corinthians sofre por troca de técnicos: "Tabela mostra"

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 14h31

Destaque do Corinthians na vitória por 4 a 2 sobre o Santa Cruz no Campeonato Brasileiro com dois gols, o meia-atacante Guilherme afirmou, na chegada a São Paulo nesta quinta-feira (13), que as frequentes mudanças de técnico desde a saída de Tite têm atrapalhado o clube no Campeonato Brasileiro.

"A gente tem pago esse preço. Nesse momento a tabela diz isso. Isso é fato, inevitável. Não tem como negar. Mas acho que quanto mais o torcedor nos abraçar, futebol você tem que passar por momentos de instabilidade. Esse momento vai se tornar em vitórias no futuro", declarou o jogador à ESPN no desembarque na capital paulista, após a viagem de volta de Cuiabá, onde foi realizada a última partida.

Questionado repetidas vezes sobre a iminente chegada de Oswaldo de Oliveira, Guilherme optou por não dizer muito sobre o técnico e explicou que o elenco está com Fábio Carille caso seu substituto não seja anunciado até o próximo fim de semana, quando o Corinthians encara o América-MG.

"Quem comanda é o Carille. Ele já entende a cultura do clube. Ele nos conhece perfeitamente e, pelo que sinto, não nos atrapalha em nada. A gente se coloca isento sobre isso e procura não desfocar", garantiu.

O jogador não negou, porém, que o novo treinador é assunto dentro do elenco. "Há comentários, bate-papo sadio, mas a gente não tem nenhuma confirmação, então não damos ênfase até que ele seja confirmado", contou o meia-atacante.

Guilherme disse entender a "dança de técnicos" no clube como parte da cultura brasileira de futebol. "O nosso trabalho, a nossa qualidade dentro de campo não mudam", concluiu.