Topo

Justiça nega habeas corpus e proíbe invasores do CT de irem a jogos do SP

Protesto de torcedores no CT do São Paulo em agosto terminou em invasão e violência - Vinicius Laureano/arquivo pessoal
Protesto de torcedores no CT do São Paulo em agosto terminou em invasão e violência Imagem: Vinicius Laureano/arquivo pessoal

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 15h44

Doze torcedores que participaram da invasão ao CT do São Paulo no último dia 27 de agosto tiveram um habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A ação pedia que os invasores fossem autorizados a frequentar jogos e eventos ligados ao clube, mas a decisão negou todos os pedidos e manteve proibições.

Os invasores argumentaram que a proibição violaria seu direito de ir e vir e sua liberdade, e pediam que pudessem frequentar livremente os estádios enquanto não houvesse um julgamento definitivo.

O desembargador Xavier de Souza, entretanto, considerou a medida proporcional aos fatos e rejeitou o pedido, mantendo a proibição.

Foram autores do pedido Genildo da Silva, Alan Aquino de Souza, Gerson de Azevedo,             Bruno Silva Arcanjo, Lucas Carvalho da Silva e Cristovam de Almeida Americo Alves. Também são autores da ação Henrique Gomes, presidente da Torcida Independente, e Ricardo Alves, vice-presidente.

Invasão teve agressões e roubo

A invasão do dia 27 teve a entrada de mais de 1000 torcedores no CT, segundo a PM. Os jogadores Michel Bastos, Carlinhos e Wesley foram agredidos, e itens como bolas e uniformes roubados do local.

O UOL Esporte teve acesso à íntegra do inquérito policial do dia, que aponta problemas no esquema de segurança e a atuação organizada dos torcedores na intimidação dos atletas. O caso ainda está em fase inicial na Justiça.