Topo

United contrata 50 "olheiros" para melhorar observação de jovens talentos

Reformulação também visa uma relação direta entre rede de "olheiros" e comissão técnica comandada por Jose Mourinho - Thomas Peter/Reuters
Reformulação também visa uma relação direta entre rede de "olheiros" e comissão técnica comandada por Jose Mourinho Imagem: Thomas Peter/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/10/2016 09h32

O Manchester United passou por um processo de reformulação em seu departamento de futebol e contratou 50 "olheiros" (observadores de jovens talentos) desde janeiro deste ano, informa nesta quinta-feira o jornal britânico “Daily Mail”.

A reportagem do jornal diz que o processo, em parte, se deve ao sucesso do maior rival do clube, o Manchester City, na observação e contratação de jovens valores do futebol pelo mundo.

A reformulação também visa aproximar a relação entre as categorias de base e a equipe principal do Manchester United. A intenção é que a rede de "olheiros" se reporte diretamente à comissão técnica hoje comandada por Jose Mourinho.

A medida foi aprovada pelo vice-presidente executivo do United, Ed Woodward, que identificou a necessidade de investir e fortalecer o departamento. Principalmente em países considerados chaves, onde o clube agora passou a ter mais de um profissional trabalhando na função.