Topo

Capitão da equipe, Rodrigo volta ao Vasco após 'período sabático'

Rodrigo está de volta ao time após ser liberado para resolver problemas pessoais - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Rodrigo está de volta ao time após ser liberado para resolver problemas pessoais Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/10/2016 06h00

O Vasco contará com o retorno de seu capitão Rodrigo na partida deste sábado (15), contra o CRB, em São Januário. O zagueiro treinou normalmente durante a semana após tirar um “período sabático” para resolver problemas familiares.

O defensor contou com a liberação da diretoria e comissão técnica para tratar do assunto e desfalcou a equipe nos últimos dois jogos. Na segunda (10), ele se reapresentou aos treinos e agradeceu o apoio do torcedor.

“Primeiramente gostaria de agradecer aos torcedores vascaínos pelo apoio. Tive alguns problemas pessoais, mas como eles mesmos gritam aqui no ‘caldeirão’, eu sou guerreiro. O guerreiro estava ferido, mas já se curou e está de volta para ajudar o time no próximo fim de semana e em sua caminhada até o fim do ano”, declarou ao site oficial do Vasco.

A volta de Rodrigo acontece num momento importante, já que Rafael Marques está suspenso e Jomar sofreu um estiramento na coxa direita. Ele formará a dupla de zaga com Luan.

“O CRB é um adversário que nos deu trabalho nesse ano. Eles fazem uma boa campanha, mas oscilam muito também. Estão fazendo boas partidas e atuam melhor fora do que em casa. Temos uma força muito grande dentro de São Januário e vamos buscar a vitória para confirmar o mais rápido possível esse acesso”, disse.

Técnico da equipe, Jorginho, que já teve um desentendimento isolado com Rodrigo em um treino, comemorou a volta de seu capitão.

“Os problemas particulares estão se resolvendo. O Rodrigo é muito experiente. É o nosso capitão, de liderança forte. Ele precisava, realmente, ser liberado. Fico muito feliz em ouvir a voz dele, de ver que está mais animado”, disse.

Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.