Topo

Olheiro conta que Cristiano Ronaldo esteve perto do Arsenal com 15 anos

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/10/2016 14h41

Cristiano Ronaldo por pouco não parou no Arsenal em vez do Manchester United no início da carreira. Em entrevista ao canal francês “SFR Sport”, Damien Comolli, antigo olheiro do clube londrino, revelou que o time da capital inglesa tentou a contratação do atacante português, a quem eles observavam desde os 15 anos. No entanto, faltou dinheiro para efetuar a transação.

“A primeira vez que eu o vi foi em um torneio em Montaigu, quando ele tinha 15 anos. Jogava contra o japão e eu pensei: ‘quem diabos é esse menino?’ No intervalo eu fiz uma ligação a um dos meus contatos em Portugal para lhe dizer que tinha visto um fenômeno”, lembrou Comolli.

O olheiro comparou o jovem Cristiano Ronaldo com Thierry Henry, então estrela do Arsenal e um dos melhores jogadores do mundo na época. O português foi a Londres, treino no CT do clube, mas não ficou em definitivo. “Chegou ao CT para treinar duas vezes Ninguém sabia. Se encontrou com Henry, que era seu ídolo, mas quando se tratava de realizar a contratação, não havia dinheiro”, lamentou.

O que ocorreu depois entrou para história como uma excelente aposta de Alex Ferguson. O treinador do Manchester United observou o jogador e o clube o contratou em 2003, iniciando um período de sucesso individual e coletivo no futebol inglês que durou de seis anos, até a venda para o Real Madrid.