Virou rotina! Flu falha em momentos decisivos com arbitragens polêmicas

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

A luta do Fluminense por uma arbitragem ganhou o mais novo capítulo na última quarta-feira, quando o time acabou derrotado por 2 a 1 para o Flamengo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A polêmica atuação de Sandro Meira Ricci e auxiliares fez a lista de reclamações do Tricolor aumentar.

Mais recentemente, o Fluminense acumula frustrações em momentos decisivos das competições. Foi assim nas duas últimas edições da Copa do Brasil, onde reclamou bastante dos respectivos árbitros. A receita também se repetiu em jogos-chaves do Brasileiro, como contra o Corinthians, em 2015, e, agora, com o Flamengo.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, atravessa momento delicado na vida particular com a internação da mulher. Por esse motivo, não pôde ir a Volta Redonda na última quarta-feira. No dia seguinte, o mandatário convocou os jornalistas e fez um pronunciamento.

"Infelizmente eu aqui de novo. Em vez de falar das coisas boas que estão sendo feitas no clube, tenho que voltar a falar de arbitragem. Chato para mim, pro campeonato, jogadores... O árbitro não pode ser o centro das atenções, é lamentável. Corroborou com o que tinha mencionado atrás. A arbitragem tem muitos problemas, principalmente na condução em momentos de pressão. Não é novidade, é recorrente. Temos sofrido muito com isso", desabafou Peter Siemsen.

Além das decepções, o Fluminense tem colecionado também desafetos. Ao menos três nomes estão na lista negra dos tricolores: Leandro Vuaden, Anderson Daronco e, agora, Sandro Meira Ricci. O clube já pediu para esses profissionais não serem escalados em seus jogos, o que nem sempre ocorre.

O presidente do Fluminense confirmou que o clube levará a diante uma reclamação formal contra Sandro Meira Ricci. Segundo Peter Siemsen, o árbitro causou a maior lambança da arbitragem brasileiro e deveria ser banido da função.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos