Topo

Corinthians estreia Oswaldo contra lanterna e precisa da vitória por paz

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

16/10/2016 06h00

Um técnico que já chegou contestado tem uma boa chance para iniciar seu trabalho com paz: receber em seu próprio estádio o lanterna, que tem remotas chances de evitar o rebaixamento. É essa a situação do Corinthians de Oswaldo de Oliveira, que joga contra o América-MG neste domingo (14), a partir das 18h30, em sua arena em Itaquera.

Além de trazer paz neste momento de extrema turbulência, uma vitória tranquila garantiria ainda a conquista dos três pontos que ajudam a equipe a se manter na briga por um dos seus objetivos para a temporada: a vaga na Copa Libertadores de 2017.

Oswaldo de Oliveira disse que não fará mudanças bruscas no que vinha sido apresentado pela equipe de Fábio Carille, mas já ficará no banco de reservas. Ao todo deve fazer três alterações na equipe que ganhou do Santa Cruz, porém apenas uma delas por questão técnica: a volta de Fagner à lateral no lugar de Léo Príncipe. As outras duas mudanças são a saída de Camacho, com dores musculares, promovendo a entrada de Willians, e Romero, que retornou da seleção paraguaia, como titular no lugar de Marquinhos Gabriel, suspenso pelo terceiro amarelo.

Se apoiando no que viveu na sua primeira passagem, em 1999 e em 2000, e usando o Mundial como sua grande propaganda, o técnico jura que não se preocupa com a pressão da torcida. "O Corinthians que eu conheço tem uma torcida que cobra, reclama, mas que não vaia durante o jogo. É esse o que eu conheço. Quem torce para o time não vai contra seu time, contra seus jogadores, porque isso ajuda o adversário. Quem ama apoia".

Se apoiar de maneira incondicional, a torcida proporcionará um cenário a Oswaldo totalmente diferente do vivenciado por Cristóvão Borges, que nunca conquistou a Fiel durante sua passagem pelo clube.

O Corinthians está na 9ª colocação, com 45 pontos, a apenas um do Fluminense, o 6º colocado. Depois de ficar seis jogos sem vencer e quatro sem nem marcar gol, o time entra em campo um pouco mais tranquilo vindo da vitória.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X AMÉRICA-MG

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 16 de outubro de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto, Romero, Rodriguinho e Marlone; Guilherme. Técnico: Oswaldo de Oliveira

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Messias, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes, Tony e Nixon; Osman. Técnico: Enderson Moreira

Quer receber notícias do América-MG e do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.