Após crise com Dorival, Santos libera auxiliar para fazer estágio no Barça

Samir Carvalho

Do UOL, emSantos (SP)

  • Divulgação/Santos

    Marcelo Fernandes, técnico campeão paulista pelo Sanrtos, ficará 20 dias em Barcelona

    Marcelo Fernandes, técnico campeão paulista pelo Sanrtos, ficará 20 dias em Barcelona

Marcelo Fernandes, técnico campeão paulista pelo Santos no ano passado e ex-auxiliar de Dorival Júnior, viaja nesta segunda-feira para a Espanha. Ele foi liberado pelo clube paulista para realizar um estágio no Barcelona, com o técnico Luis Enrique. O pai de Neymar, Neymar da Silva Santos, foi um dos responsáveis por intermediar o novo projeto de carreira do treinador.

Marcelo Fernandes ficará 20 dias em Barcelona. Ele, inclusive, já foi convidado para acompanhar de perto os trabalhos da comissão técnica espanhola para o jogo contra o Manchester City, pelo Grupo C da Liga dos Campeões. Os dois times disputam a liderança do grupo nesta quarta-feira, no Camp Nou, às 16h45 (de Brasília).

Após Barça, Marcelo Fernandes deve seguir o processo de estágio no Benfica, de Portugal. Existe a possibilidade do profissional também realizar o mesmo projeto no Chelsea, da Inglaterra. Nestes casos, o Santos que realiza os contatos para viabilizar o estágio. O clube também está empenhado em qualificar o seu profissional.

"Estou muito contente, feliz. Agradeço ao presidente Modesto Roma pela oportunidade que está me dando. É um aperfeiçoamento na carreira. Estar no Barcelona, ao lado do Luis Enrique. Estarei também com meu amigo, ex-companheiro de clube, Ricardo Rosa (ex-preparador físico do Santos e que foi trabalhar com Neymar no Barça). O clube está preocupado em investir em seu profissional e eu estou muito feliz por isso", afirmou Marcelo Fernandes ao UOL Esporte.

Marcelo Fernandes iniciou o novo projeto após desentendimento com o técnico Dorival Júnior. O treinador pediu o afastamento do auxiliar do departamento de futebol.

O presidente Modesto Roma até tentou contornar a crise, fazendo uma espécie de acareação com a dupla, mas não obteve sucesso. Por conta disso, Fernandes foi deslocado para dirigir uma das franquias do clube em parceria com o futebol chinês.

Grande parte dos jogadores se compadeceu pelo auxiliar, que sempre teve boa reputação no elenco santista. Marcelo Fernandes sempre foi reservado. Desde a chegada de Dorival Júnior, o auxiliar tomou a postura de ficar no ostracismo.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos