Topo

Após crise com Dorival, Santos libera auxiliar para fazer estágio no Barça

Marcelo Fernandes, técnico campeão paulista pelo Sanrtos, ficará 20 dias em Barcelona - Divulgação/Santos
Marcelo Fernandes, técnico campeão paulista pelo Sanrtos, ficará 20 dias em Barcelona Imagem: Divulgação/Santos

Samir Carvalho

Do UOL, emSantos (SP)

17/10/2016 14h38

Marcelo Fernandes, técnico campeão paulista pelo Santos no ano passado e ex-auxiliar de Dorival Júnior, viaja nesta segunda-feira para a Espanha. Ele foi liberado pelo clube paulista para realizar um estágio no Barcelona, com o técnico Luis Enrique. O pai de Neymar, Neymar da Silva Santos, foi um dos responsáveis por intermediar o novo projeto de carreira do treinador.

Marcelo Fernandes ficará 20 dias em Barcelona. Ele, inclusive, já foi convidado para acompanhar de perto os trabalhos da comissão técnica espanhola para o jogo contra o Manchester City, pelo Grupo C da Liga dos Campeões. Os dois times disputam a liderança do grupo nesta quarta-feira, no Camp Nou, às 16h45 (de Brasília).

Após Barça, Marcelo Fernandes deve seguir o processo de estágio no Benfica, de Portugal. Existe a possibilidade do profissional também realizar o mesmo projeto no Chelsea, da Inglaterra. Nestes casos, o Santos que realiza os contatos para viabilizar o estágio. O clube também está empenhado em qualificar o seu profissional.

“Estou muito contente, feliz. Agradeço ao presidente Modesto Roma pela oportunidade que está me dando. É um aperfeiçoamento na carreira. Estar no Barcelona, ao lado do Luis Enrique. Estarei também com meu amigo, ex-companheiro de clube, Ricardo Rosa (ex-preparador físico do Santos e que foi trabalhar com Neymar no Barça). O clube está preocupado em investir em seu profissional e eu estou muito feliz por isso”, afirmou Marcelo Fernandes ao UOL Esporte.

Marcelo Fernandes iniciou o novo projeto após desentendimento com o técnico Dorival Júnior. O treinador pediu o afastamento do auxiliar do departamento de futebol.

O presidente Modesto Roma até tentou contornar a crise, fazendo uma espécie de acareação com a dupla, mas não obteve sucesso. Por conta disso, Fernandes foi deslocado para dirigir uma das franquias do clube em parceria com o futebol chinês.

Grande parte dos jogadores se compadeceu pelo auxiliar, que sempre teve boa reputação no elenco santista. Marcelo Fernandes sempre foi reservado. Desde a chegada de Dorival Júnior, o auxiliar tomou a postura de ficar no ostracismo.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.