Topo

Derrota na Copa do Brasil 2015 orienta Dorival em dilema com Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

17/10/2016 06h00

No dia 2 de dezembro de 2015, o Santos amargou o segundo lugar enquanto viu o Palmeiras comemorar a conquista da Copa do Brasil. Atualmente, assim como no ano passado, Dorival Júnior a viver o dilema de ser pressionado a priorizar o torneio ou o Campeonato Brasileiro. Na ocasião, além do vice no mata-mata, o time praiano ainda terminou a competição de pontos corridos sem vaga na Copa Libertadores 2016.

“Sinceramente, ninguém sabe o que é certo e o que é errado. O que vai dizer isso vai ser o resultado do jogo de quarta-feira. Não sei ainda o que pensar. No ano passado, na minha cabeça nós tomamos a atitude correta e aconteceu o que aconteceu, e era final de campeonato. Você depende do resultado para saber se a sua atitude foi correta ou não. Sinceramente, ainda não sei”, declarou o treinador.

Às vésperas do jogo que pode levar a equipe alvinegra a mais uma semifinal do torneio mata-mata, Dorival confia na capacidade alvinegra diante do Internacional em pleno Beira-Rio, em partida marcada para as 19h30 de quarta-feira.

“Não dá para saber. Nós temos que continuar do jeito que estamos. Quem tiver condições totais de jogar, vai jogar, mas eu dependo da condição do atleta. O resultado vai dizer se foi correto (levar os titulares para o empate contra o Grêmio) ou não. Nós só sabemos da correção ou não a partir do resultado. Tenho que esperar amanhã, ver a avaliação do departamento médico para saber que atitude tomar. Mas não vou colocar em campo jogadores desgastados, prefiro uma equipe com condições de aguentar 90 minutos”, avisou o comandante.

Disputado no dia 28 de setembro na Vila Belmiro, o jogo de ida contra o Colorado terminou com vitória santista por 2 a 1. “É uma decisão. Nós estávamos preparados aqui para o jogo da quarta feira anterior, e estaremos preparados lá. Não tem outra conotação. Independentemente do time que for a campo, jogaremos uma decisão e o Santos estará preparado para buscar sua vaga”, afirmou Dorival.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.