Topo

Espanhol do City diz que Luis Enrique mudou sua carreira: "perdi 10 kg"

Jon Super/AFP Photo
Imagem: Jon Super/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

17/10/2016 12h27

Um dos destaques do Manchester City neste começo de temporada, o atacante espanhol Nolito disse, em entrevista ao jornal inglês "Daily Mail", que o técnico Luis Enrique mudou a sua carreira com conselhos durante a sua passagem pelo Barcelona, entre 2008 e 2011.

Nolito, que chegou ao time B do clube catalão com 22 anos, contou que sua dieta era baseada em comidas longe de serem saudáveis. Mas o treinador, entre outras coisas, o ajudou a melhorar a sua alimentação.

"Luis Enrique apareceu num momento em minha carreira em que ou eu dava um passo para a frente ou ficaria para trás. Ele apostou muito em mim. Foi um pouco rigoroso, mas para o meu bem. Foi tudo em cima de mim todos os dias, o que foi fundamental para a minha carreira. Ele me fez ver que era essencial perder peso se eu quisesse jogar na primeira divisão, e eu perdi 10 kg”, disse

Nolito ainda deu detalhes de quais eram seus alimentos favoritos. "Eram biscoitos, pão, Coca-Cola... é tudo muito bom, mas é uma porcaria para minha profissão. Eu gostava de treinar, e logo depois comer. Era treinar, comer, treinar, comer. Então você percebe: um jogador de elite tem que ficar bem", lembra.