Topo

Zidane defende Benzema de crítica do presidente da França: "me incomoda"

Michael Sohn/AP Photo
Imagem: Michael Sohn/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

17/10/2016 10h40

A entrevista era para ser uma prévia do confronto com o Legia Varsóvia, pela terceira rodada da Liga dos Campeões, mas Zidane teve que sair em defesa à Benzema nesta segunda-feira (17). O atacante do Real Madrid, envolvido em um escândalo com um colega de seleção francesa, foi criticado pelo presidente François Hollande no dia anterior: “não é um exemplo de moralidade.”

Perguntado sobre a declaração do político francês, Zidane rebateu. “Acredito que do oque se fala dos jogadores é incômodo. É como se te criticassem em seu trabalho com coisas estranhas. É normal que incomode um jogador. Me incomoda, mas tenho que saber o que ele (Hollande) disse exatamente”, disse o treinador.

Benzema chegou a ser detido em 2015 por uma suposta chantagem sexual ao colega Valbuena. Desde então, não foi mais chamado para a seleção francesa, ficando ausente, inclusive, da convocação à Eurocopa, na qual a França foi vice-campeã. No entanto, ele já foi liberado para defender seu país novamente. Perguntado na entrevista coletiva se irá falar pessoalmente com o presidente francês, Zidane negou e explicou que tem um compromisso amanhã.

Para o jogo contra o Legia, o treinador poderá contar com James Rodríguez, que se recuperou de lesão e está apto para entrar em campo. Por outro lado, Zidane negou favoritismo no confronto no Santiago Bernabéu e foi político ao falar do rival. 

"Se está jogando a Champions está no mesmo nível. Depende da gente colocar o rival em dificuldades. Para mim não há diferença porque é a mesma competição e tem que mostrar essa diferença em campo. Temos que pensar em somar, em dar o máximo, para que não haja surpresas”, analisou.

O Real Madrid recebe o Legia Varsóvia nesta terça-feira (18), às 16h45 (de Brasília).

Quer receber notícias do Real Madrid de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.