Topo

Procurado por três clubes, Dedé pretende renovar contrato com o Cruzeiro

Zagueiro Dedé já negocia renovação com o Cruzeiro  - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Zagueiro Dedé já negocia renovação com o Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2016 06h00

Sem jogar há oito meses, Dedé está nos planos do Cruzeiro para as próximas temporadas. Não é à toa que, mesmo procurado por outros três clubes, o zagueiro já iniciou conversações para estender o contrato que se encerra em abril de 2017.

Dedé pretende seguir na Toca da Raposa II ao término de seu vínculo atual. Ao menos é o que garante Ubiraci Cardoso, empresário do jogador:

"Dedé tem contrato com o Cruzeiro e, por tudo que aconteceu de bom e de ruim com ele no clube, tem interesse em permanecer. Já iniciamos conversas com o Cruzeiro e a prioridade, claro, será sempre buscar o caminho da renovação", afirmou por meio de sua assessoria de imprensa pessoal.

Por mais que tenha entrado em campo somente cinco vezes neste ano - a última aparição foi em 28 de fevereiro, diante do América-MG, pelo Estadual -, o defensor segue despertando interesse de outros clubes, conforme o seu agente.

"Nós, que representamos e zelamos pela carreira do atleta, não podemos desconsiderar sondagens e posso garantir que, mesmo na reta final de retorno aos gramados, Dedé já recebeu três", comentou.

"Vamos torcer e tentar sempre o melhor desfecho para o clube e para o atleta", acrescentou.

O compromisso de Dedé com o Cruzeiro se encerra em 16 de abril de 2017. O jogador, portanto, já está liberado para assinar pré-contrato com outro clube desde domingo (16).

O atleta enfrenta uma série de lesões desde novembro de 2014. Desde então, ele sofreu três contusões no joelho direito e foi submetido a três cirurgias. Em janeiro de 2015, operou o ligamento cruzado posterior. Quatro meses mais tarde, sofreu um procedimento para retirada de um dos parafusos do local. Em março de 2016, ele sofreu fratura na patela do joelho direito e, em agosto, teve que ser operado por conta do problema que a princípio não demandaria intervenção médica.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.