Topo

Cruzeiro negocia com lateral do Botafogo. Mas cariocas endurecem

Diogo Barbosa, lateral esquerdo do Botafogo, está na mira do Cruzeiro - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Diogo Barbosa, lateral esquerdo do Botafogo, está na mira do Cruzeiro Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/10/2016 14h48

O Cruzeiro procura um lateral esquerdo para a próxima temporada. Interessado na contratação de Diogo Barbosa, atualmente no Botafogo, os mineiros procuraram o Coimbra Esporte Clube (ligado ao Banco BMG) para acertar a contratação do atleta de 24 anos. Contudo, os mineiros devem encontrar dificuldades para o acordo.

A diretoria cruzeirense já adiantou as conversas com o Coimbra, detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador. A intenção é acertar a contratação do atleta para janeiro de 2017. 

“Negativo que o Diogo Barbosa esteja de saída. Ele é jogador nosso (do Botafogo), tem contrato. Não vamos aceitar a sua saída facilmente”, disse ao UOL Esporte.

Uma pessoa ligada ao Botafogo confirmou o interesse do clube em renovar o vínculo do atleta. A intenção é que ele permaneça por empréstimo em General Severiano.

Mesmo que tencionem a manutenção do atleta, os cariocas não têm percentual do jogador. 50% pertencem ao Coimbra. A outra metade é de um grupo de investidores. O que pode facilitar a ida de Diogo Barbosa para o Cruzeiro é o fato de o clube ligado ao BMG tentar vendê-lo, conforme apurado pela reportagem.

O clube chefiado por Gilvan de Pinho Tavares tenta alinhavar o acordo diretamente com Hissa Elias Moysés, um dos representantes da instituição financeira. Procurado, o diretor do Banco BMG optou por não se pronunciar sobre a negociação.