Lucas e Di María marcam em vitória do PSG; Özil faz três pelo Arsenal

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Benoit Tessier

Com gols de Lucas, Di María e Cavani, o PSG venceu o Basel por 3 a 0 nesta quarta-feira (19) pelo grupo A da Liga dos Campeões da Europa. Com sete pontos após três rodadas, o time parisiense fica atrás do Arsenal apenas nos critérios de desempate. 

Tanto o gol do brasileiro como o tento do argentino surgiram em lances de puro oportunismo. Primeiro, no fim do primeiro tempo, Di María aproveitou sobra na grande área e fuzilou de perna direita. Depois, na etapa final, foi a vez de Lucas aproveitar o rebote para balançar as redes, mas com categoria. Cavani fez no finzinho para fechar a conta. 

Apesar da vitória elástica, o PSG não teve vida fácil no Emirates Stadium. O Basel foi melhor no primeiro tempo e castigou a trave rival ao longo do jogo, mas não contou com a sorte para obter melhor resultado nesta quarta. 

Zagueiros brasileiros sofrem e Basel para na trave

AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA

O Basel fez um ótimo primeiro tempo e só não saiu à frente do PSG por causa das traves. O time suíço acertou o poste duas vezes na etapa inicial e deu uma canseira nos zagueiros brasileiros Thiago Silva e Marquinhos em rápidos contra-ataques. No segundo tempo, já em desvantagem no placar, o Basel ainda voltou a carimbar a trave.

Arsenal goleia com pintura de Sánchez e três de Özil

P Photo/Kirsty Wigglesworth

O Arsenal venceu o Ludogorets por 6 a 0 e assumiu a liderança do grupo A. Alexis Sánchez, Walcott, Chamberlain e Özil, três vezes, anotaram os gols da partida, que ficará lembrada por uma pintura do atacante chileno.

Aos 11 minutos de jogo, Sánchez recebeu pela ponta esquerda em velocidade, deixou o zagueiro rival no chão com um corte seco e tocou com categoria por cobertura sobre o goleiro. Golaço!

No fim do primeiro tempo, Walcott ainda ampliou para o Arsenal com chutaço de fora de área. Chamberlain e Özil, com um "hat-trick" no segundo tempo, deram números finais à partida. 

Ex-Barça marca e Besiktas vence Napoli fora de casa

REUTERS/Tony Gentile

Com gols de Adriano, ex-Barcelona, e Aboubakar, que anotou dois, o Besiktas venceu o Napoli fora de casa por 3 a 2 - Mertens e Gabbiadini descontaram para os donos da casa. 

Com o grande resultado, o Besiktas foi a cinco pontos, na vice-liderança do grupo B. Mesmo com a derrota diante de seus torcedores, o Napoli manteve a liderança do pote, com seis pontos. 

Quer receber notícias do futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos