Diego Souza não se seduz por Corinthians e pede tempo para ouvir oferta

Dassler Marques e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo

  • Clelio Tomaz/AGIF

Revelado pela transmissão do Sportv durante Cruzeiro 4 x 2 Corinthians na noite de quarta-feira, o interesse do Corinthians por Diego Souza não mexe com o meia-atacante do Sport no momento. De acordo com informações da emissora, ele foi indicado à direção corintiana pelo novo treinador Oswaldo de Oliveira, que acaba de deixar a Ilha do Retiro. 

A pessoas próximas, conforme apurou a reportagem, Diego Souza reforçou o compromisso de colocar o Sport na melhor posição possível neste Campeonato Brasileiro. O meia não tem grande desejo em deixar a Ilha do Retiro para jogar em outra equipe em 2017, mas também não considera impossível se transferir. Já o clube pernambucano praticamente descartou ouvir o Corinthians, além de alfinetar a possível recomendação do ex-treinador. 

"Não chegou nada para o Sport. Até duvido da indicação de Oswaldo", disse Arnaldo de Barros, vice-presidente do clube pernambucano, ao UOL Esporte. "Oswaldo esteve aqui, é um homem reto. Ele pode admirar o futebol de Diego Souza, mas ele sabe de tudo isso e não iria se queimar fazendo uma indicação dessa", reclamou o dirigente. 

Quando diz "tudo isso", Arnaldo faz menção ao contexto afetivo que envolve Diego Souza, Sport e o Recife no momento. "Ele está absolutamente satisfeito no Sport, está ambientado, tem um amor diferenciado pelo clube, largou o Fluminense em uma situação confortável financeiramente, junto dos parentes dele no Rio de Janeiro, na terra onde nasceu, por que iria vir para o Sport. O Diego tem uma situação financeira sedimentada, ele está procurando qualidade de vida, está procurando prazer em jogar, e isso ele tem aqui no Sport", enumerou o dirigente. 

"Ele é ídolo, ele é amado pela torcida, tem uma identificação muito grande. Não vejo a menor possibilidade [dele sair], nem pelo lado dele, nem pelo lado do Sport. Não bastasse essa situação definida por Diego Souza, pessoal, que para mim é a mais importante, nós temos uma segurança jurídica muito grande na contratação porque nós adquirimos 50% dos direitos econômicos do atleta e adquirimos a totalidade dos direitos federativos. Tem uma multa expressiva que eu não creio que nem o Corinthians nem nenhum clube brasileiro tenha disposição para enfrentar. A situação é de absoluta tranquilidade", complementou Arnaldo de Barros. 

Diego Souza deixou o Sport no fim da temporada 2015 para regressar ao Fluminense, mas se arrependeu pouco tempo depois e assinou novamente em março. O vínculo firmado tem duração até dezembro de 2017. Com 12 gols marcados em 33 jogos, é o goleador do clube neste ano. 

O Corinthians e Oswaldo enxergam deficiências no elenco e buscam reforços para quase todas as posições em 2017. Dois nomes para o ataque estão encaminhados: o atacante Luidy, do CRB-AL, já fechou negócio. O centroavante Jô realiza exames médicos ainda nesta semana e assinará contrato. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos