Topo

O que corintianos e palmeirenses viram de positivo na eliminação da Copa BR

Cesar Greco/Fotoarena
Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Do UOL, em São Paulo

20/10/2016 12h19

Ninguém gosta de ser eliminado de torneio algum, mas para Corinthians e Palmeiras a saída da Copa do Brasil não significa o fim da temporada. Ambos os clubes ainda têm pelo que brigar no Campeonato Brasileiro, na parte de cima da tabela. Veja o que falaram figuras dos times após o empate com o Grêmio e a derrota para o Cruzeiro:

Cuca, técnico do Palmeiras

"O que é primordial para nós? Se tiver que optar por uma (competição), é aquela que está mais próxima. Se ganharmos mais quatro jogos (no Brasileiro), possivelmente seremos campeões. Para não correr o risco de perder jogadores desgastados. Mina, Vitor Hugo, Tchê Tchê, Jean, Zé Roberto. Hoje eu perdi o Fabiano - e como ele está melhorando!”

Oswaldo de Oliveira, técnico do Corinthians

"Nestes sete jogos (do Brasileiro), vamos procurar dar mais agressividade à equipe. Ainda falta um pouco disso ao Corinthians. Vamos trabalhar bastante. Vejo potencial para melhorar e vencer a maioria das partidas pela frente. Precisamos trabalhar bastante com intensidade para corrigirmos, porque são situações previsíveis que alertamos, mas infelizmente a gente ainda não conseguiu o tempo para trabalhar com mais intensidade, para reparar isso"

Gabriel Jesus, atacante do Palmeiras

"A torcida viu que a gente fez o possível para se classificar e infelizmente não conseguimos."

Uendel, lateral do Corinthians

“A arbitragem vai acertar e errar. Nosso pensamento é que errou ontem. Mas vida que segue, não vamos ficar olhando para arbitragem. Temos sequência para buscar a vaga no G-6. Jogo importante para nós, para o campeonato. Flamengo brigando pelo título, nós por G-6. Jogo bom, todo mundo gosta de jogar. Vamos erguer a cabeça para ir forte para esse jogo. Tem total confiança para que possa fazer uma boa partida.”

Edu Dracena, zagueiro do Palmeiras

"Você viu muitos jogadores no limite ali. No final de tudo, o Palmeiras fez um grande jogo, pena que a gente caiu fora."