Após goleada, Guardiola diz que não mudará: "ganhei 21 títulos em 7 anos"

Do UOL, em São Paulo

  • Reuters / John Sibley Livepic

    Guardiola se defendeu das críticas após derrota por 4 a 0 contra o Barcelona no Camp Nou

    Guardiola se defendeu das críticas após derrota por 4 a 0 contra o Barcelona no Camp Nou

Goleado por 4 a 0 pelo Barcelona no Camp Nou, na quarta-feira (19) passada, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Pep Guardiola respondeu aos críticos da imprensa inglesa.

"Não vou mudar meu estilo de jogo. Vocês gostariam, não? Sabe o quê? Eu ganhei 21 títulos em sete anos. Três títulos por temporada jogando no mesmo estilo", respondeu Guardiola, quando perguntado sobre as críticas.

"Mas se acha que vou chegar aqui e em três meses tudo vai estar bem e vamos ganhar de 4 a 0 do Barcelona no Camp Nou, dominando o jogo frente a jogadores como Messi, Suárez e Neymar... Não, eu sou bom, mas nem tanto", acrescentou Guardiola.

Pep foi além e disse que preferiria deixar o Manchester City a abandonar seu modo de enxergar futebol. Para ele, construir uma filosofia de jogo não é uma tarefa que se conclui em meses.

"Não mudarei, já pensei muitas vezes, mas as alternativas que me ocorrem são muito piores. Antes sair do clube que mudar minhas ideias. Construir uma coisa é muito difícil", afirmou.

"Jogamos em Barcelona contra uma equipe que está jogando da mesma forma há 15 anos, e que está acostumada a jogar este tipo de jogo. Nós vamos tentar construir algo desde o princípio", explicou Guardiola. 

Após a derrota por 4 a 0, na qual os jogadores do City protagonizam três falhas individuais, Pep foi criticado pela opção de deixar o artilheiro Agüero no banco de reservas. Para ganhar superioridade no meio de campo, Guardiola optou por escalar De Bruyne como "falso 9".

A estratégia até deu certo no começo da partida, quando o City pressionou o Barcelona, mas foi por água abaixo com a falha de Claudio Bravo, que errou saída de bola com os pés, defendeu com as mãos fora da área e foi expulso no início do segundo tempo. Fernandinho, no primeiro gol, e Gundogan, no terceiro, também tiveram falhas individuais. 

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos