Topo

Rodrigo Caio é a "novidade" de Tite para jogos contra Argentina e Peru

Rodrigo Caio é a novidade em convocação da seleção; veja a lista

UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/10/2016 11h04

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (21) a convocação da seleção brasileira para os jogos contra a Argentina e o Peru pelas próximas duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia de 2018. A novidade entre os convocados foi o retorno do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, que esteve presente na primeira lista do treinador após a Olimpíada.

Cortados dos últimos duelos da seleção em virtude de lesão, Casemiro, Marcelo e Douglas Costa estão de volta.

Ao todo, 24 nomes foram chamados, número maior do que o comum. O preparador físico Fábio Mahseredjian explicou a decisão da comissão técnica.

"De respeito ao Casemiro, ele sofreu uma lesão no dia 18 de setembro contra o Espanyol. Trauma muito forte, fratura na fíbula da perna esquerda. Estive em Madri, fui observar ele e outros atletas. Conversei com o departamento médico do Real. Ele trabalha na piscina, musculação e bola na fisioterapia. Na segunda passará por exame de imagem. Decidimos convocar e observar. Estando tudo bem, já treina no campo, mas não com o grupo. Vai depender da evolução dele e dar continuidade", justificou.

Tite exalta Messi e clássico com Argentina e admite estratégia diferente

UOL Esporte

Rodrigo Caio entrou como alternativa a um eventual corte de Casemiro, segundo Tite. "Função tática. Pode jogar nas duas. Tem jogado como zagueiro, mas joga nessa função (de Casemiro, volante). Jogou na Olímpica e em outros momentos. Assim como o Marquinhos comigo mesmo, no Corinthians. Ele iniciou por vezes como primeiro meio campista, assim como joga na lateral direita. É um jogador versátil em cima da necessidade do setor", declarou o treinador.

Pouco mudou em relação às últimas listas de Tite, que tem mantido a mesma base desde que assumiu o comando da equipe há quatro partidas oficiais, vitórias sobre Equador, Colômbia, Bolívia e Venezuela. Nelas, o Brasil marcou 12 gols e sofreu apenas um. Tal desempenho fez a seleção subir para a liderança da disputa, com 21 pontos, um a mais que o Uruguai.

O clássico contra a Argentina será às 21h45 (de Brasília) do próximo dia 10 de novembro e marcará o reencontro da seleção brasileira com o Mineirão – no último jogo no estádio, o Brasil sofreu 7 a 1 da Alemanha na Copa. A partida contra o Peru será no dia 15, fora de casa.

Confira a lista completa

Goleiros:

Alex Muralha (Flamengo)
Alisson (Roma)
Weverton (Atlético-PR)

Laterais:

Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:

Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Meio-campistas:

Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)

Atacantes:

Douglas Costa (Bayern de Munique)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Neymar (Barcelona)
Roberto Firmino (Liverpool)

Quer receber notícias da seleção brasileira de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.