Estreante na seleção, Buffarini admite ansiedade antes de conhecer Messi

Do UOL, em São Paulo

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

    Lateral agradeceu confiança de Bauza, com quem trabalhou no San Lorenzo e no SP

    Lateral agradeceu confiança de Bauza, com quem trabalhou no San Lorenzo e no SP

O lateral direito Julio Buffarini, do São Paulo, recebeu nesta sexta-feira sua primeira convocação para a seleção argentina. E já admite um frio na barriga com o encontro com Lionel Messi, também convocado pelo técnico Edgardo Bauza para os jogos contra Brasil e Colômbia.

"É um sonho para mim dividir o vestiário com o melhor do mundo. Não sei se vou ter coragem de pedir uma foto", contou, em entrevista ao canal de TV TyC Sports.

Buffarini chegou ao São Paulo no final de julho por indicação do próprio Edgardo Bauza, então treinador da equipe. Os dois haviam trabalhado no San Lorenzo que conquistou a Copa Libertadores da América de 2014.

Por conta da boa relação, Buffarini fez questão de agradecer a Bauza. "Tomara que eu possa render da melhor maneira pela confiança que ele me oferece. Vou com muita vontade, colaborando para que possamos ir adiante", declarou.

A Argentina enfrenta o Brasil no próximo dia 10, às 21h45, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O time comandado por Edgardo Bauza é apenas o quinto colocado das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, com 16 pontos em 10 jogos. A Argentina não vence há três jogos.

"Aqui (no Brasil), vivem (o jogo) como uma final. É uma linda oportunidade para reagirmos", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos