Topo

Estudiantes será adversário do Flamengo na Florida Cup 2017

Equipe argentina enfrentará o Flamengo em 15 de janeiro, no Desafio das Nações - Divulgação / Site Oficial
Equipe argentina enfrentará o Flamengo em 15 de janeiro, no Desafio das Nações Imagem: Divulgação / Site Oficial

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 16h25

A organização da Florida Cup 2017 divulgou nesta sexta-feira (21) o último time confirmado para a disputa da competição: trata-se do Estudiantes (Argentina), convidado pelo Tampa Bay Rowdies (EUA) para disputar a primeira fase do torneio entre 7 e 15 de janeiro.

O convite do time norte-americano faz parte do chamado “Desafio das Nações”, no qual dois times de um mesmo país desafiam outros dois times de outro país, em uma disputa no formato round robin semelhante ao da Copa Davis de tênis. Ao final do desafio, o bloco de países com mais pontos será declarado o vencedor.

Estudiantes e Rowdies formarão um bloco Argentina-EUA. Haverá ainda o bloco Brasil (formado por Atlético-MG e Flamengo) e o bloco Alemanha (com Wolfsburg e Bayer Leverkusen).

A estreia do Estudiantes será no dia 8 de janeiro, contra o Bayer Leverkusen (Alemanha). Na sequência, a equipe enfrenta o Flamengo, em partida no dia 15.

“Ficamos bastante satisfeitos por participar da Florida Cup e poder jogar contra alguns dos maiores times do mundo”, afirmou Juan Sebastian Verón, atual presidente do clube de La Plata.

O acordo também foi bastante festejado por Bill Edwards, presidente do Tampa Bay Rowdies. “Ficamos honrados em ter como nosso convidado na Florida Cup 2017 o Estudiantes, atual líder do Campeonato Argentino. Não poderia ser mais gratificante ter uma potência sul-americana para engrandecer o Desafio das Nações”, afirmou o dirigente.

A edição 2017 da Florida Cup contará com 14 equipes, somadas as participantes da primeira fase (Desafio das Nações) e da segunda (playoffs). Clubes como Atlético-MG, Wolfsburg (Alemanha), Corinthians, River Plate, Internacional, Millionários (Colômbia), São Paulo, Shanghai SIPG (China), Vasco da Gama e Barcelona de Guaiaquil (Equador) estão na disputa.