Topo

Neymar agradece a Dani Alves por adaptação no Barça: "Muito importante"

Neymar disse que agradecerá Daniel Alves por toda a vida  - David Ramos/Getty Images
Neymar disse que agradecerá Daniel Alves por toda a vida Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 16h24

Após assinar a renovação do seu contrato com o Barcelona até 2021, Neymar falou com exclusividade à TV Barça sobre o acordo, os três primeiros anos na Catalunha e a relação com seus colegas de clube. 

Quando perguntado sobre sua adaptação a Barcelona, Neymar não poupou elogios a Daniel Alves, recém-transferido para a Juventus. Ele disse que será eternamente grato ao lateral direito pela ajuda no processo de adaptação ao novo clube.

"Dani Alves foi muito importante para mim. Dani é Dani, não tem igual. Foi uma figura muito importante na minha chegada, me ajudou dentro e fora do vestiário, a me entrosar com o grupo. Agradeço-lhe por toda a vida", afirmou o camisa 11.

"Sentimos saudades do Dani, sempre com sua alegria, um jogador raro, uma pessoal incrível", acrescentou. 

Neymar descreveu suas principais dificuldades na chegada à Barcelona. Para ele, há muitas diferenças entre o futebol na Catalunha e no Brasil. 

"Quando vimos de fora, principalmente do Brasil, é muito diferente o jogo taticamente, tudo é diferente, custa um pouco para ver como joga o time e seus companheiros", explicou.

Questionado se teria sido difícil optar pela renovação, uma vez que teria boas propostas financeiras para deixar o Barcelona, Neymar afirmou que se sente adaptado e feliz no clube. 

"Estou muito feliz em renovar, me sinto em casa no Barça. Não foi difícil em chegar ao acordo, eu tinha pensado e conversado com a minha família que o melhor lugar pra mim é aqui", disse Neymar. 

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.