Neymar fará jogo 100 no Espanhol e jornais destacam evolução do brasileiro

Do UOL, em São Paulo

  • Xinhua/Pau Barrena

Neymar vai colocar mais um número importante em seu currículo no final de semana. Contra o Valencia, o brasileiro completará 100 jogos disputados no Campeonato Espanhol. A partida acontece neste sábado (22), às 12h15. 

Os jornais espanhóis destacam nesta sexta (21) a evolução do brasileiro desde que chegou à Espanha em 2013, vindo do Santos, ressaltando que a primeira temporada serviu de uma boa adaptação.

 "A temporada 2013-2014 foi de adaptação, que acabou com um balanço de 26 partidas e nove gols. Por causa de lesões o jogador acabou perdendo 12 partidas em um ano difícil", como destacou o jornal Mundo Deportivo.  

Desde então foram 74 vitórias com o Barcelona e 59 gols, a maioria deles na última temporada, quando fez 24 gols em 34 jogos. Foi justamente na temporada 2015-2016 que o jogador brasileiro se tornou, de vez, parte do 'tridente' formado por Messi e Luis Suárez.

"O jogador tem números notáveis no Barcelona", escreveu o Sport. "Foram 74 partidas, 10 empates e 15 derrotas. Foram 59 gols no total, além de 31 assistências e campeonato ganhos". 

Na atual temporada, Neymar vem sendo cobrado principalmente pelo aproveitamento em cobranças de pênaltis, mas nada que deixe o principal jogador da seleção brasileira cabisbaixo. O jogador já marcou quatro gols em seis jogos pelo Barcelona desde o meio do ano, quando a temporada começou.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos