Topo

Suárez "desiste" de ser o melhor do mundo: "ganha-se por marketing e mídia"

Do UOL, em São Paulo

21/10/2016 08h36

Luis Suárez ganhou a Bola de Ouro na Espanha pela artilharia no país e comentou sobre outro prêmio, o de melhor jogador do mundo da Fifa. O uruguaio não acredita que ganhará algum dia o troféu, pois para ele, tudo se trata marketing e de como a mídia vê o trabalho de cada jogador.

“Eu sei que se chega à Bola de Ouro mais por marketing e pela mídia, que são os que fazem ser visto o que se faz em campo. Os premio que recebi, eu ganhei por mim mesmo. E a Bola de Ouro eu não tenho opção, porque funciona muito o marketing e eu não tenho isso. Tenho a ambição é de ganhar outra Liga dos Campeões. Isso sim seria bonito”, comentou em entrevista ao jornal espanhol Marca.

O jogador uruguaio, no entanto, ressaltou que também é impossível que seja o melhor jogador do mundo por causa de Lionel Messi. “Ser o primeiro na Bola de Ouro é impossível porque tenho o privilégio de jogar com o melhor do mundo e uma excelente pessoa. Ele é o melhor de toda a história”, explicou.

Suárez ainda ressaltou que o futebol inglês é mais difícil que o espanhol por conta do excelente grupo de trabalho que tem no Barcelona, onde é mais fácil de fazer gols. "O futebol inglês é muito complicado. Não quero dizer que esta do Barcelona não tenha mérito, mas os jogadores daqui facilitam de tal maneira o trabalho que muitas vezes só tenho que empurrar a bola.

O uruguaio apareceu para o futebol mundial atuando pelo Ajax, da Holanda, por isso é agradecido ao clube e pretende voltar a jogar no time. “Na Holanda foi o lugar em que mais aprendi. É uma escola que te ensina no aspecto técnico a ser ambicioso, a acreditar nos aspectos físicos. Por isso eu gostaria de voltar a jogar lá. Seria uma forma de agradecer ao Ajax que me ajudou a ser conhecido no mundo do futebol”.

Conhecido muito pela raça e vontade de jogar bola em campo, Suárez ainda destacou de onde vem tanta garra. “Tem alguns valores que se aprende na rua. Por exemplo, não peço substituição se tenho uma dorzinha. Eu jamais disse que não faria. Se eu peço para ser substituído, as pessoas sabem que é por algo preocupando. São coisas que eu trouxe da rua”. 

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções