Boa Esporte elimina o Juventude e vai à final da Série C

Do UOL, em São Paulo

O Boa Esporte voltou a bater o Juventude, neste sábado (22), pela semifinal da Série C, e se classificou à decisão da competição. O clube mineiro venceu por 2 a 1 com gols de Daniel Cruz e Tchô – Hugo descontou. No jogo de ida, no Rio Grande do Sul, o time mineiro já havia batido o rival por 2 a 1.

Na final, o Boa Esporte enfrentará o vencedor do duelo entre Guarani e ABC. No jogo de ida, em Natal, a equipe potiguar abriu grande vantagem ao golear os campineiros por 4 a 0. A segunda partida acontece neste domingo (23).

Apesar da eliminação, o Juventude tem o que comemorar. Ao chegar entre os quatro melhores da Série C, a equipe gaúcha conseguiu o ascenso para a segunda divisão do futebol nacional. Além disso, os comandados de Antônio Carlos Zago fizeram bonito papel na Copa do Brasil, na qual foram eliminados nas quartas de final pelo Atlético-MG apenas nos pênaltis.

Neste sábado, apesar do placar mínimo, o Boa Esporte poderia ter vencido o Juventude com folgas. A equipe mineira jogou melhor, criou mais chances de gol e teve um tento legal de Escobar anulado.

O gol do Juventude, aliás, surgiu numa falha grotesca do goleiro do Boa Esporte, que escorregou na pequena área e deixou o caminhi livre para Hugo. Mas o segundo gol da equipe mineiro, vale lembrar, surgiu em pênalti polêmico convertido por Tchô. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos