Sub-20 do Vasco está a um passo de decidir torneio após sete anos

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

    Time sub-20 do Vasco enfrenta o Botafogo neste domingo em São Januário

    Time sub-20 do Vasco enfrenta o Botafogo neste domingo em São Januário

A equipe sub-20 do Vasco entra em campo neste domingo, às 11h, em São Januário, no clássico com o Botafogo, e não sendo superado, voltará a decidir o título do Torneio Otávio Pinto Guimarães após sete anos.

Para o importante duelo, o técnico Rodney Gonçalves poderá contar com jogadores que já são aproveitados no profissional por Jorginho, como Evander, Andrey, Lucas Barboza, Lorran e Mateus Pet.

Remanescente do último título vascaíno da categoria, a Taça BH de juniores, o zagueiro Lucas Barboza destacou o que pode ser importante trazer daquela conquista para agora.

"O grupo era muito desacreditado, porém, batalhador. Conseguimos reverter um quadro que muitos não acreditariam. O que posso trazer disso é que aquele grupo acreditou até o fim, acreditou que poderia vencer. E é isso que temos que pensar agora", disse.

A campanha na edição deste ano é animadora. O Cruzmaltino já disputou 10 partidas, mas ainda está invicta. São seis vitórias e quatro empates. O rendimento fez o Vasco encerrar a primeira fase na liderança de sua chave. Atualmente o time lidera o Grupo F com 11 pontos, o mesmo número do próximo adversário, mas leva vantagem no critério de desempate com os gols marcados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos