Topo

Sub-20 do Vasco está a um passo de decidir torneio após sete anos

Time sub-20 do Vasco enfrenta o Botafogo neste domingo em São Januário - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Time sub-20 do Vasco enfrenta o Botafogo neste domingo em São Januário Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/10/2016 15h30

A equipe sub-20 do Vasco entra em campo neste domingo, às 11h, em São Januário, no clássico com o Botafogo, e não sendo superado, voltará a decidir o título do Torneio Otávio Pinto Guimarães após sete anos.

Para o importante duelo, o técnico Rodney Gonçalves poderá contar com jogadores que já são aproveitados no profissional por Jorginho, como Evander, Andrey, Lucas Barboza, Lorran e Mateus Pet.

Remanescente do último título vascaíno da categoria, a Taça BH de juniores, o zagueiro Lucas Barboza destacou o que pode ser importante trazer daquela conquista para agora.

“O grupo era muito desacreditado, porém, batalhador. Conseguimos reverter um quadro que muitos não acreditariam. O que posso trazer disso é que aquele grupo acreditou até o fim, acreditou que poderia vencer. E é isso que temos que pensar agora”, disse.

A campanha na edição deste ano é animadora. O Cruzmaltino já disputou 10 partidas, mas ainda está invicta. São seis vitórias e quatro empates. O rendimento fez o Vasco encerrar a primeira fase na liderança de sua chave. Atualmente o time lidera o Grupo F com 11 pontos, o mesmo número do próximo adversário, mas leva vantagem no critério de desempate com os gols marcados.