Topo

"Veremos se ele pode ir", diz Zidane sobre Casemiro, convocado à seleção

 AFP PHOTO / PEDRO ARMESTRE
Imagem: AFP PHOTO / PEDRO ARMESTRE

Do UOL, em São Paulo

22/10/2016 09h41

O técnico Zinedine Zidane aproveitou entrevista coletiva neste sábado (22), prévia ao jogo do Real Madrid contra o Athletic de Bilbao, para comentar a situação do brasileiro Casemiro. Convocado à seleção brasileira por Tite na sexta (21), o volante está em fase final da recuperação de uma fratura na fíbula e pode estar disponível em pouco mais de duas semanas, quando o Brasil se reúne em Belo Horizonte para disputa das Eliminatórias.

“Convocaram Casemiro no Brasil. Temos que ficar atentos a ele. Ele tem que se recuperar, veremos se pode ir porque voltou com a gente e está bem. No momento é complicado porque nem chegou a correr”, afirmou o técnico, cauteloso.

Com poucas opções para substituir o brasileiro no elenco, o técnico também avaliou a disponibilidade do alemão Toni Kroos, que normalmente joga mais avançado no meio-campo, mas tem preenchido o espaço deixado por Casemiro.

"Não estou preocupado com Kroos porque ele não está preocupado. Temos aí só Casemiro e ele. Disse que com um dia de descanso pode jogar outro dia, então estou tranquilo", declarou Zidane.

Kroos tem tido menos descanso que seus outros colegas, já que é o único que resta no grupo do Real Madrid capacitado a realizar a função de primeiro volante - embora não seja sua posição de origem.