Nova sensação do Milan é comparada a ídolos e se inspira em Pirlo

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / MARCO BERTORELLO

    Locatelli, 18 anos, comemora gol decisivo contra a Juventus

    Locatelli, 18 anos, comemora gol decisivo contra a Juventus

O volante Manuel Locatelli, de 18 anos, vem sendo tratado na Itália como a nova grande promessa do Milan após marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Juventus, no último sábado (22), pelo Campeonato Italiano. O técnico Vincenzo Montella e o presidente Silvio Berlusconi já compararam o garoto a grandes nomes do passado do clube.

Para Montella, a promessa lembra o ex-volante Demetrio Albertini, ídolo e campeão europeu pelo Milan nos anos 90. O próprio Albertini, porém, disse à Gazzetta dello Sport que Locatelli é "mais dinâmico" que ele.

Já Berlusconi foi além e comparou o jovem jogador ao ex-meia Gianni Rivera, um dos maiores jogadores da história do clube e do futebol italiano, vencedor da Bola de Ouro de melhor jogador da Europa em 1969.

O ídolo de Locatelli, porém, é outra lenda milanista: Andrea Pirlo, atualmente no New York City, dos Estados Unidos. "Eu tinha um pôster de Pirlo na minha parede, ele era minha inspiração. Eu quero repetir o que ele fez. Assisto aos jogos dele para aprender", afirmou.

Cria das divisões de base do Milan, Locatelli vem jogando como volante central no 4-3-3 do Milan após a lesão do capitão Montolivo. Ele já fez seis jogos nesta temporada do Italiano, dois como titular, e marcou dois gols.

Quer receber notícias de futebol internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos