Xodó de Zidane no Real é eleito a revelação do Campeonato Espanhol

Do UOL, em São Paulo

  • SERGIO PEREZ/REUTERS

    Revelação do futebol espanhol, Asensio comemora com CR7 gol pelo Real Madrid

    Revelação do futebol espanhol, Asensio comemora com CR7 gol pelo Real Madrid

Novo xodó do técnico Zinedine Zidane no Real Madrid, o meio-campista Marco Asensio foi eleito a revelação da última temporada do Campeonato Espanhol na noite desta segunda-feira (24).

À época, Asensio jogava ainda pelo Espanyol, de onde saiu no início da atual temporada para tentar a sorte no Real Madrid. Nas primeiras semanas no novo clube, ele já deixa nomes como Isco e James Rodríguez para trás quando se trata da preferência de Zidane, que tem optado pelo jogador com frequência no banco de reservas.

Em seu discurso ao receber o prêmio, Asensio agradeceu seus familiares e seus ex-colegas de Espanyol. No seu antigo clube, na temporada passada, ele marcou quatro gols e deu 13 assistências em 34 partidas de "La Liga".

Para ser eleito a revelação da última temporada no futebol espanhol, Asensio superou Saúl, do Atlético de Madrid, e Mikel Oyarzabal, da Real Sociedad.

O Atlético de Madrid, aliás, ganhou os dois principais prêmios da noite de gala do futebol espanhol. Antoine Griezmann foi eleito o melhor jogador e Diego Simeone, o melhor técnico da temporada 2014/2015. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos