Topo

Xodó de Zidane no Real é eleito a revelação do Campeonato Espanhol

Revelação do futebol espanhol, Asensio comemora com CR7 gol pelo Real Madrid - SERGIO PEREZ/REUTERS
Revelação do futebol espanhol, Asensio comemora com CR7 gol pelo Real Madrid Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

24/10/2016 21h04

Novo xodó do técnico Zinedine Zidane no Real Madrid, o meio-campista Marco Asensio foi eleito a revelação da última temporada do Campeonato Espanhol na noite desta segunda-feira (24).

À época, Asensio jogava ainda pelo Espanyol, de onde saiu no início da atual temporada para tentar a sorte no Real Madrid. Nas primeiras semanas no novo clube, ele já deixa nomes como Isco e James Rodríguez para trás quando se trata da preferência de Zidane, que tem optado pelo jogador com frequência no banco de reservas.

Em seu discurso ao receber o prêmio, Asensio agradeceu seus familiares e seus ex-colegas de Espanyol. No seu antigo clube, na temporada passada, ele marcou quatro gols e deu 13 assistências em 34 partidas de “La Liga”.

Para ser eleito a revelação da última temporada no futebol espanhol, Asensio superou Saúl, do Atlético de Madrid, e Mikel Oyarzabal, da Real Sociedad.

O Atlético de Madrid, aliás, ganhou os dois principais prêmios da noite de gala do futebol espanhol. Antoine Griezmann foi eleito o melhor jogador e Diego Simeone, o melhor técnico da temporada 2014/2015.