Sonho antigo, lateral esquerdo do Sport entra na mira do Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO

    Renê disputa bola com Henrique Almeida no confronto entre Coritiba e Sport

    Renê disputa bola com Henrique Almeida no confronto entre Coritiba e Sport

Diogo Barbosa, atualmente no Botafogo, não é o único lateral esquerdo que interessa ao Cruzeiro. Há outro atleta da posição que foi procurado pela diretoria para reforçar o elenco na próxima temporada.

No Sport desde 2012, após deixar o Picos, de sua cidade natal, no Piauí, Renê é um nome que está na mira da diretoria para o ano que se aproxima. O jogador está entre os desejos do clube desde o início de 2016. À época, porém, as conversas não avançaram.

Marcos Portela, empresário do defensor, é o responsável por manter contatos com o vice-presidente de futebol Bruno Vicintin para discutir a situação referente à transferência para a Toca da Raposa II. O atleta tenciona se mudar para a capital mineira, mas aguarda as conversas entre as agremiações para definir o caso.

O UOL Esporte tenta estabelecer contato com o representante do lateral esquerdo desde quarta-feira passada. Contudo, o agente optou por não se pronunciar quando atendeu ao telefonema.

Aos 24 anos, Renê tem contrato com o Sport até dezembro de 2017. Os pernambucanos já recusaram R$ 12 milhões do Dnipro, da Ucrânia, no fim do ano passado. O clube deseja faturar no mínimo R$ 15 milhões, segundo apuração da reportagem, mas está aberto às negociações.

O jogador disputou 38 partidas pelo clube da Ilha do Retiro na atual temporada. Ele atuou como suplente somente em duas oportunidades. A sua última participação foi diante do Vitória, na 31ª rodada. Na ocasião, ele atuou na condição de titular.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos