Topo

Vice-presidente da era Dualib deve ser novo diretor de futebol corintiano

Roberto de Andrade está perto de definir substituto para o diretor de futebol Eduardo Ferreira (à direita) - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Roberto de Andrade está perto de definir substituto para o diretor de futebol Eduardo Ferreira (à direita) Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

24/10/2016 18h26

O jornalista Flávio Adauto está muito próximo de ser o novo diretor de futebol do clube. Conforme apurou a reportagem, o presidente Roberto de Andrade avisou lideranças de seu grupo e irá formalizar o convite nas próximas horas. Se aceito, vai oficializar o nome de Flávio para a função até quarta-feira. 

Conselheiro vitalício do clube e próximo a Roberto na campanha que o elegeu presidente no ano passado, Flávio ocupou o cargo de vice-presidente de comunicação na administração de Alberto Dualib. 

Entre as características levadas em conta pelo presidente estão a facilidade de comunicação de Flávio Adauto, que já esteve presente em diretorias anteriores e é jornalista.

A função de diretor de futebol está vaga há aproximadamente um ano e meio, desde que Sérgio Janikian deixou a posição. Entretanto, o diretor adjunto Eduardo Ferreira é quem realizava as funções inerentes ao cargo. Com a chegada de Oswaldo de Oliveira, porém, Edu resolveu se desligar. 

Antes de Flávio Adauto, Roberto de Andrade cogitou dois nomes para a direção do futebol. Duílio Monteiro Alves, ex-diretor adjunto e que vive nos Estados Unidos atualmente, era o primeiro nome. Depois dele, Carlos Nei Nujud foi chamado, mas não assumiu. 

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.