Topo

Espanyol supera time reserva do Barcelona e fatura Supercopa da Catalunha

Caicedo marcou o gol da vitória do Espanyol sobre o Barcelona - Reprodução
Caicedo marcou o gol da vitória do Espanyol sobre o Barcelona Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/10/2016 19h36

Barcelona e Espanyol se encontraram nesta terça-feira (25) para a segunda edição da Supercopa da Catalunha. No Nou Estadi, na cidade de Tarragona, quem se deu melhor foi a equipe comandada por Quique Flores, que bateu uma equipe reserva escalada por Luis Enrique por 1 a 0 e, pela primeira vez na história, levou o caneco.

O Barcelona entrou em uma espécie de 4-2-3-1, mas sem seus principais jogadores, que sequer ficaram no banco. Para não dizer que era uma equipe formada apenas por "desconhecidos", Mathieu, Turan e André Gomes entraram como titulares. O time foi escalado com: Jordi Masip, Nili, Mathieu, Marlon e Moi; Carles Alena, André Gomes e Denis Suarez; Arda Turan, Francisco Alcacer e Alex Carbonell.

O gol da vitória do Espanyol, o único da partida, foi marcado pelo equatoriano Felipe Caicedo. Aos 10min do primeiro tempo, após receber lançamento pela direita, o atacante invadiu a área, driblou Masip e só empurrou para as redes.

A Supercopa da Catalunha é uma competição regional organizada pela Federação Catalã de Futebol (FCF). Essa foi a segunda edição da partida na qual se enfrentam os dois times da Catalunha – Barça e Espanyol – que disputam a primeira divisão espanhola. Na primeira edição, disputada em Girona, em 2014, o Barça venceu o Espanyol nos pênaltis.