Topo

Khedira diz que Buffon merece Bola de Ouro por "20 anos no mais alto nível"

Para Khedira, Buffon é merecedor da Bola de Ouro - AP Photo/Laurent Cipriani
Para Khedira, Buffon é merecedor da Bola de Ouro Imagem: AP Photo/Laurent Cipriani

25/10/2016 10h36

O goleiro Gianluigi Buffon está entre os 30 indicados à Bola de Ouro de 2016, mas está longe de ser um dos favoritos ao prêmio oferecido pela revista “France Football”. Mas para o seu companheiro de Juventus Khedira, o troféu de melhor jogador da temporada teria que ficar com o goleiro.

“Definitivamente ele merece (o troféu Bola de Ouro). Ele tem jogador por 20 anos no mais alto nível”, disse o meio-campista alemão em entrevista para a Sky.

Atualmente com 38 anos, Buffon começou a sua carreira em 1995 no Parma e ainda faz história na Juventus, clube que defende há 15 anos. Apesar de lembrado com frequência em listas preliminares, o goleiro nunca venceu o prêmio.

Em 2016, não deve ser diferente. Apesar da preferência de Khedira, Buffon não está entre os favoritos. Campeão da Eurocopa com a seleção portuguesa e da Liga dos Campeões com o Real Madrid, Cristiano Ronaldo surge como grande favorito.

“Conheço bem o Cristiano, joguei com ele por cinco anos. É um jogador fantástico, mas deve entender: é uma das últimas oportunidades para Buffon”, insistiu.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.