Topo

Preterido por Klopp renasce, e Liverpool elimina Tottenham na Copa da Liga

Do UOL, em São Paulo

25/10/2016 18h38

Se Daniel Sturridge está tentando convencer o técnico Jürgen Klopp de que merece ser titular do Liverpool, o jogo desta terça-feira (25) foi um ótimo argumento. Em uma partida repleta de jogadores reservas dos dois lados, o atacante fez os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham e eliminou o rival da Copa da Liga Inglesa.

O triunfo em Anfield levou o Liverpool às quartas de final da competição.

Após ter má atuação e ser substituído por Klopp no empate sem gols contra o Manchester United, há duas rodadas do Campeonato Inglês, Sturridge não saiu do banco diante do West Brom e viu o Liverpool vencer por 2 a 1.

Nesta terça, com um time reserva escalado na Copa da Liga, ele voltou a ter a chance de sair jogando. E correspondeu com gols. No primeiro tempo, aproveitou uma bola desviada para completar com oportunismo na área; no segundo, recebeu lançamento de Wijnaldum e concluiu com categoria diante do goleiro Vorm.

Em desvantagem no placar, o técnico Mauricio Pochettino lançou titulares como Lamela e Wanyama no Tottenham. E foi o argentino Lamela quem sofreu o pênalti convertido por Janssen, que diminuiu a desvantagem do time londrino. Mas a reação parou por aí: Tottenham eliminado, Liverpool nas quartas.

Em outra partida das oitavas de final da Copa da Liga, o Arsenal também avançou ao bater o Reading, da segunda divisão, por 2 a 0. Alex Oxlade-Chamberlain fez os dois gols.

As oitavas continuam nesta quarta (26) com três jogos: Southampton x Sunderland, West Ham x Chelsea e o clássico Manchester United x Manchester City.