Milan leva três do Genoa e perde chance de assumir a liderança do Italiano

Do UOL, em São Paulo

Após encerrar jejum de três anos no clássico contra a Juventus no fim de semana passado, o Milan retornou a campo nesta terça-feira (25) podendo assumir a liderança do Campeonato Italiano, mas foi derrotado por 3 a 0 pelo Genoa fora de casa. Nikola Ninkovic, de cabeça, Juraj Kucka, contra, e Pavoletti, num golaço, anotaram os tentos da partida.

Com a derrota, o Milan perdeu a chance de pelo menos dormir na liderança do Calccio e ainda pode ver a líder Juventus voltar a abrir diferença de cinco pontos de diferença. 

O clube rossonero estacionou nos 19 pontos, contra 21 dos atuais pentacampeões – que jogam nesta quarta (26) contra a Sampdoria, pela 10ª rodada, podendo chegar a 24 pontos. O Milan pode ainda perder a terceira colocação do Campeonato Italiano, em caso de vitória do Napoli sobre o Empoli.

O placar de 3 a 0 traduz bem o que foi a partida em Genova. Apático, o Milan não conseguiu se defender bem, criou parcas oportunidades de gol e ainda teve Gabriel Paletta expulso no início do segundo tempo, o que complicou de vez a vida dos rubro-negros. 

REUTERS/Alessandro Garofalo

Se já não jogava bem com 11 jogadores em campo, quando perdia por 1 a 0, o Milan foi completamento dominando a partir do momento que ficou com um jogador a menos. Tomou mais duas bolas nas redes e viu o árbitro anular o que seria o quarto gol do Genoa já nos acréscimos. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos