Topo

Disputa entre Santos e Corinthians e Montillo livre agitam mercado da bola

RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RODRIGO VILLALBA/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

26/10/2016 21h32

O dia do mercado da bola reservou uma possível disputa entre Corinthians e Santos. Os dois clubes paulistas desejam o mesmo atacante: Willian Pottker, da Ponte Preta, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro.

A quarta-feira (26) também contou com o fim de contrato de Montillo com o Shandong Luneng, da China. Apesar disso, um retorno ao Brasil não deve ser prioridade para o meia argentino.

Confira as principais notícias do dia no mercado da bola:

Santos analisa dois nomes e pode brigar com Corinthians

O Santos tem dois alvos para reforçar o ataque para a próxima temporada. O primeiro deles gerará uma disputa com o Corinthians: Willian Pottker, da Ponte Preta, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 11 gols. Os dois clubes manifestaram interesse no jogador e o Santos já havia evitado entrar em leilão no caso de Keno, do Santa Cruz, em que o Palmeiras acabou levando a melhor.

Além de Pottker, outro jogador no radar santista é Marcelo Cirino. O jogador, no entanto, é visto como um sonho distante. O Flamengo não tem interesse em negociar o atacante e o Santos não possui bom relacionamento com o grupo de investidores Doyen Sports, responsável pela parceria mais polêmica da história do clube, envolvendo a contratação de Leandro Damião, em 2014.

Marcelinho Paraíba volta ao Campinense

Campinense anuncia a contratação de Marcelinho Paraíba  - Campinense/Divulgação - Campinense/Divulgação
Imagem: Campinense/Divulgação

Depois de 25 anos, Marcelinho Paraíba voltou para casa. Aos 41 anos, o atacante foi anunciado pelo Campinense para a disputa da temporada 2017. O time foi o mesmo que o revelou para o futebol e onde foi campeão paraibano em 1991 e 1993.

Montillo livre, mas de olho no Chile

Montillo até marcou, mas não evitou eliminação - AFP - AFP
Imagem: AFP

O contrato de Montillo com o Shandong Luneng, da China, chegou ao final. Em sua última partida, o meia recebeu uma homenagem da torcida chinesa, que estendeu uma bandeira com seu nome. Apesar de livre, Montillo não deve retornar ao Brasil. Segundo o jornal chileno "La Tercera", o atleta de 32 anos manifestou desejo de retornar à Universidad de Chile, clube pelo qual ele atraiu a atenção de times brasileiros.

Corinthians segue atrás de atacantes

Roberson marca e festeja gol do Juventude contra o São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Tentando reforçar o setor ofensivo para a próxima temporada, o Corinthians sondou o atacante Roberson, do Juventude, que fica sem contrato nos próximos dias. O clube procurou Antônio Carlos Zago, treinador do Juventude e ex-diretor corintiano, para colher informações. As referências dadas por Zago foram as melhores possíveis a respeito do atleta formado no Grêmio.

Enquanto estuda a contratação de Roberson, o Corinthians está próximo de concluir o retorno de Jô. Nesta quarta-feira (26), o atacante de 29 anos foi aprovado nos exames médicos e está apto a defender o Corinthians. A assinatura do contrato deve acontecer nesta quinta-feira (27) e terá duração de três temporadas.

São Paulo admite interesse em Nilmar

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou que tentará contratar o atacante Nilmar para a próxima temporada. "A possibilidade e a perspectiva existem. Mas não falo o que precisa nem sob tortura", afirmou. O atacante está com 32 anos e pertence ao Al Nasr (EAU), com quem tem vínculo até julho de 2017.

Quer receber notícias de futebol de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.