Topo

Jô é aprovado em exames e aguarda contrato para ser reforço do Corinthians

Pedro Vilela/Getty Images
Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

26/10/2016 16h44

O penúltimo passo para o centroavante Jô se tornar reforço do Corinthians foi cumprido nesta quarta-feira.

De acordo com o consultor médico Joaquim Grava, ele foi aprovado em todos os exames - uma parte foi realizada na terça, outra nesta quarta - e está apto a defender o Corinthians. "Está tudo certo", disse à reportagem.

O contrato deverá ser assinado por Jô na quinta-feira e será válido por três temporadas. O centroavante de 29 anos ficará à disposição para jogar somente no próximo ano, por conta das inscrições já fechadas, mas será integrado aos treinamentos com Oswaldo de Oliveira nos próximos dias.

Revelado pelo Corinthians aos 16 anos, o centroavante jogou por Rússia, Inglaterra, Emirados Árabes e China, além de Internacional e Atlético-MG. O último clube defendido por ele foi o Jiangsu Suning-CHN, com o qual rescindiu no início do semestre.

Em entrevista ao Lance, Jô disse viver um novo momento pessoal.

"Eu posso falar que minha vida mudou 100%. Eu tinha uma outra vida, meio conturbada extracampo, mas hoje, graças a Deus, eu virei cristão. Minha vida segue bem fora de campo, com minha família e meus verdadeiros amigos. Isso já faz dois anos. Às vezes, muitos não sabem, acham que é o Jô do passado, mas fora de campo posso garantir que não tenho mais problemas, não vivo essa vida, e em campo tenho que mostrar meu futebol. A cada clube que passo tenho que mostrar, recomeçar do zero, e espero aqui no Corinthians poder fazer o que fiz em outros clubes, com títulos e artilharia, coisas que me fizeram chegar até a Seleção Brasileira. Dentro de campo é começar do zero e se esforçar", declarou.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.