Novo diretor corintiano escolhe ex-chefe da base para adjunto de futebol

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Arquivo pessoal

    Fernando Alba (à esquerda) foi escolhido novo diretor de futebol adjunto do Corinthians

    Fernando Alba (à esquerda) foi escolhido novo diretor de futebol adjunto do Corinthians

Uma reunião na casa do vice-presidente Jorge Kalil, na noite desta quarta-feira, definiu o nome de Fernando Alba como novo diretor adjunto de futebol do Corinthians. Essa é a primeira decisão importante tomada por Flávio Adauto, novo comandante do departamento.

Nesta quinta-feira, Adauto deverá se reunir com Alba para acertar detalhes de sua atuação no novo cargo. Fernando Alba foi diretor de esportes aquáticos na gestão de Andrés Sanchez, até 2011, e na administração Mário Gobbi trabalhou como chefe do departamento amador. Em sua gestão, o Corinthians ganhou títulos importantes como a Copa São Paulo de 2012 e o Brasileiro Sub-20 de 2014.

Quando o atual mandatário Roberto de Andrade se elegeu em fevereiro do ano passado, ele era favorito para compor o futebol profissional, mas acabou de fora. Na ocasião, Roberto optou por Sérgio Janikian para ser diretor principal e Eduardo Ferreira para ser adjunto.

A intenção de Flávio Adauto, que será apresentado na sexta-feira, é já também apresentar Alba como novo integrante do departamento. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos