Topo

Novo diretor corintiano escolhe ex-chefe da base para adjunto de futebol

Fernando Alba (à esquerda) foi escolhido novo diretor de futebol adjunto do Corinthians - Arquivo pessoal
Fernando Alba (à esquerda) foi escolhido novo diretor de futebol adjunto do Corinthians Imagem: Arquivo pessoal

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

26/10/2016 22h18

Uma reunião na casa do vice-presidente Jorge Kalil, na noite desta quarta-feira, definiu o nome de Fernando Alba como novo diretor adjunto de futebol do Corinthians. Essa é a primeira decisão importante tomada por Flávio Adauto, novo comandante do departamento.

Nesta quinta-feira, Adauto deverá se reunir com Alba para acertar detalhes de sua atuação no novo cargo. Fernando Alba foi diretor de esportes aquáticos na gestão de Andrés Sanchez, até 2011, e na administração Mário Gobbi trabalhou como chefe do departamento amador. Em sua gestão, o Corinthians ganhou títulos importantes como a Copa São Paulo de 2012 e o Brasileiro Sub-20 de 2014.

Quando o atual mandatário Roberto de Andrade se elegeu em fevereiro do ano passado, ele era favorito para compor o futebol profissional, mas acabou de fora. Na ocasião, Roberto optou por Sérgio Janikian para ser diretor principal e Eduardo Ferreira para ser adjunto.

A intenção de Flávio Adauto, que será apresentado na sexta-feira, é já também apresentar Alba como novo integrante do departamento.