Vasco solicita à PM proibição de materiais de suas próprias organizadas

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

    Organizadas do Vasco estão proibidas pela própria diretoria do clube de entrar com materiais

    Organizadas do Vasco estão proibidas pela própria diretoria do clube de entrar com materiais

O Vasco solicitou ao Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) a proibição de qualquer tipo de material alusivo às suas próprias organizadas em jogos do clube até o fim do ano. A medida, já acatada pelo órgão da Polícia Militar, fará com que instrumentos de bateria, bandeiras e faixas das torcidas sejam impedidos de entrar nas partidas.

A medida revoltou as organizadas vascaínas, que emitiram comunicados de repúdio direcionados, principalmente, ao presidente Eurico Miranda.

Ao UOL Esporte, o Vasco, através de sua assessoria de imprensa, alegou que a solicitação é uma precaução para possíveis penalizações, citando o último jogo em São Januário onde objetos foram arremessados ao gramado.

Vale lembrar que na derrota para o CRB por 2 a 1, pela primeira vez o mandatário cruzmaltino ouviu fortes vaias, xingamentos e protestos contra sua pessoa oriundos da arquibancada.

A Comissão de Festas Cruzmaltina e a organizada Ira Jovem emitiram notas oficiais sobre a medida.

Veja abaixo:

Comissão de Festas Cruzmaltinas

"É com enorme surpresa que recebemos pela manhã o comunicado de que a diretoria do Vasco pediu a suspensão de TODAS as suas torcidas até o final desse ano.

Todas as organizadas ficam proibidas de entrar com qualquer material, seja camisa, faixa, bateria, bandeiras ou objetos alusivos as mesmas.

Nós da Comissão de Festas Cruzmaltinas, nunca nos posicionamos em relação a gestão do clube. Nos últimos 3 meses foram diversos pedidos na nossa página de protestos, pessoas falando que somos bancados por essa diretoria, entre outros insultos. Paralisamos a arrecadação para a faixa dos ídolos, pois não achamos justo pedir ao torcedor qualquer quantia enquanto o clube tem a pior campanha da história de um time grande na série B. Mas também não ficamos aqui criticando diretoria, jogadores e elenco.

Mas dessa vez, não vamos nos calar.

Lutamos contra o futebol moderno, contra a opressão, contra o preconceito de jogos em São Januário e principalmente, contra o fim da festa na arquibancada. E agora, em uma atitude inédita, a diretoria do Vasco decide afastar todas as suas torcidas?

O público em São Januário é patético, reflexo de uma péssima gestão, com os ingressos mais caros da série B e até de 80% dos times da série A. Nos últimos jogos, os 2 mil pagantes que tem comparecido, 90% são de torcidas organizadas, que vão aos jogos, chegam mais cedo, colocam suas faixas, ajustam suas baterias, para apoiar o nosso time, mesmo com um futebol tão abaixo do esperado.

Gostaríamos que o Vasco apresentasse o verdadeiro motivo dessa suspensão aos seus torcedores. Gostaríamos de ouvir os jogadores, o que eles acham de jogar em um estádio sem bateria, sem apoio, sem bandeiras.

É inaceitável e descabido essa suspensão a todas as torcidas.

Sempre falamos aqui, o maior patrimônio de um clube é a sua torcida, o Vasco é nosso Eurico, não é seu.

AO VASCO TUDO, SEMPRE!"

IRA JOVEM

"COMUNICADO IRA JOVEM VASCO

A Diretoria da Torcida Organizada Ira Jovem Vasco vem por meio desta comunicar aos seus líderes de Província, componentes e simpatizantes da Torcida que conforme determinado pelo CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA todas as TORCIDAS DO CLUBE estão proibidas de acessar o estádio de São Januário com seus respectivos materiais.

Que fique claro que esta NÃO é uma punição determinada pelo Ministério Público e aplicada pelo GEPE, somente uma opção da Diretoria do Clube, que ainda não explicou claramente o motivo disso.

Entretanto com punições ou não, A IRA JOVEM VASCO sempre estará junto ao VASCO. Vista sua camisa preta e compareça a mais este compromisso de logo mais contra o Avaí.

Um abraço,

Diretoria Ira Jovem Vasco"

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos