Topo

O dia em que Mourinho pediu desculpas à torcida após eliminar Guardiola

Mourinho se desculpa com torcedores do United após vitória contra o City de Guardiola - AFP PHOTO / Oli SCARFF /
Mourinho se desculpa com torcedores do United após vitória contra o City de Guardiola Imagem: AFP PHOTO / Oli SCARFF /

Do UOL, em São Paulo

27/10/2016 17h35

José Mourinho é visto como um homem arrogante, convencido, cheio de si. Basta lembrar que ele mesmo apelidou-se de “Special One” em sua primeira passagem pelo futebol inglês. Mas o treinador português deu uma mostra de humildade na última quarta-feira (26), após a vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City, que eliminou o time de Guardiola da Copa da Liga Inglesa.

Mesmo após eliminar o arquirrival de Manchester e vitorioso no duelo particular com Guardiola, Mourinho deixou o gramado de Old Trafford desculpando-se pela goleada sofrida por 4 a 0 contra o Chelsea, no fim de semana passado, pelo Campeonato Inglês.

De frente para os torcedores do Manchester United, ele acenou indicando o placar de 4 a 0 e, em seguida, juntou as palmas das mãos e curvou a cabeça num gesto de perdão. A cena se repetiu algumas vezes.

Mou - AFP PHOTO / Oli SCARFF  - AFP PHOTO / Oli SCARFF
Mourinho indica derrota de 4 a 0 do United contra o Chelsea pelo Campeonato Inglês
Imagem: AFP PHOTO / Oli SCARFF

O ato de Mourinho repercutiu bem não somente entre os torcedores, que o aplaudiram efusivamente ao término da partida, como também na imprensa inglesa, que exaltou o português pelo momento de humildade.

A vitória contra o City veio em momento ideal para Mourinho. Cercado de expectativa em sua chegada a Manchester, o treinador tem início de trabalho irregular no United, mesmo com as chegadas de estrelas do quilate de Ibrahimovic e Pogba. Com a eliminação do rival, porém, o português espantou a pressão e ganhou dias de tranquilidade no comando dos Diabos Vermelhos.