Neymar pai explica negociação com PSG e alfineta W. Ribeiro: 'fala demais'

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução Twitter

    Pai de Neymar criticou empresário e disse que multa e impostos elevariam valor do atacante para 430 milhões de euros

    Pai de Neymar criticou empresário e disse que multa e impostos elevariam valor do atacante para 430 milhões de euros

Neymar pai criticou a conduta do empresário Wagner Ribeiro, que presta serviço à carreira do atacante do Barcelona. Em entrevista à emissora espanhola Cope, Neymar pai disse que Ribeiro acabou gerando especulações sobre uma possível ida do atleta para o PSG. O empresário teria "falado demais" com a imprensa.

Neymar pai diz que Wagner Ribeiro quem negociou com o PSG.

"Estou um pouco [irritado com o Wagner Ribeiro]. Ele é um grande amigo de muitos anos", começou Neymar pai.

"Mas às vezes ele fala demais. Às vezes perde a consciência das consequências do que está falando. Ele fala com um jornal, manda recado por certas coisas que não vem ao caso. E isso gera danos. Conversei com ele sobre isso"

"Wagner disse as coisas e eu tenho que defender meu filho. Porque nada o que ele disser vai se comprometer. Mas eu tenho que dar as caras".

Sobre a negociação com o PSG, Neymar pai diz que Ribeiro foi quem esteve à frente da negociação, mas reclama que "nem todos envolvidos entenderam a real situação do contrato". A multa indenizatória de Neymar é de 190 milhões. Mas o PSG teria também de arcar com os impostos na Espanha (56%). O valor bruto da multa de Neymar, com impostos, sobe para 430 milhões de euros.

Portanto, para tirar Neymar do Barcelona no início do ano, era preciso pagar 430 milhões de euros, e não 190 milhões. E o depósito de multa indenizatória, com os impostos, deve ser feita pelo atleta, e não pelo clube comprador.

"Eu não podia tirar meu filho do Barcelona e arcar com os impostos. Então para mim, às vezes, eu sou franco e direto com as pessoas, falo as coisas que são de verdade".

A negociação com o PSG não avançou, e a família Neymar assinou em outubro renovação com o Barcelona até 2021.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos