Luxa revela que Boca ficou incrédulo com humilhante 6 a 1 do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

  • J. F. Diório/Folhapress

    Palmeiras vence o Boca Juniors por 6 a 1 pela Libertadores de 1994

    Palmeiras vence o Boca Juniors por 6 a 1 pela Libertadores de 1994

A vitória em cima do Boca Juniors por 6 a 1, em 1994, na Libertadores, foi uma das melhores partidas da história de Vanderlei Luxemburgo. Quem dá a opinião é o próprio treinador, em entrevista ao programa Resenha ESPN.

Atualmente sem trabalho, ele revelou que até mesmo que o técnico argentino César Luiz Menotti ficou incrédulo com a atuação da equipe que tinha Mazinho, Zinho, Edílson e Evair.

"Aquele 6 a 1 no Boca foi uma das melhores partidas minhas como técnico. Foi um jogo sem nenhum erro. Depois do jogo, o Menotti, que era técnico do Boca, chegou para mim e falou: 'Que que é isso? Que time é esse?", afirmou.

No programa, Luxemburgo repetiu o que costuma dizer sobre as comparações com as duas melhores épocas dele à frente do Palmeiras. Segundo o comandante, a equipe de 1996 não fez mais sucesso do que a de 1993/94 porque não teve sequência.

"Não dá para comparar o time de 93 e 94 com o time de 96. Esse time foi momentâneo, durou seis meses e não teve uma duração. Mas foi fantástico enquanto jogou", disse o comandante.

"Aquele time se tivesse sido mantido e reforçado, seria fantástico. Seria para chegar em Libertadores e no Mundial".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos