Topo

Volante dispensado pelo Botafogo por polêmica com Fla fará testes no Inter

Gustavo Rodrigues exaltou Fla na internet e foi demitido do Botafogo - Reprodução/Twitter
Gustavo Rodrigues exaltou Fla na internet e foi demitido do Botafogo Imagem: Reprodução/Twitter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/10/2016 15h55

Dispensado pelo Botafogo em setembro por postar no Twitter mensagens comemorando a vitória do Flamengo contra o Cruzeiro pelo Brasileiro, o volante Gustavo Rodrigues pode ter novo clube definido nos próximos 15 dias. Na segunda-feira ele se apresenta ao Internacional para um período de testes. Sendo aprovado neste período, ficará em Porto Alegre vestindo a camisa vermelha. 

O acerto foi feito pela equipe de scout do clube gaúcho no Rio de Janeiro. "Temos ótimas referências dele", disse o coordenador da base do Internacional, Jorge Andrade, ao UOL Esporte. O marcador está sem clube desde a polêmica e a dispensa. Inicialmente, serão os 15 dias de atividade com o elenco que definirão se ele permanecerá ou não. 

Com 16 anos, Guga, como é chamado, utilizou seu perfil no Twitter para exaltar a vitória do Flamengo contra o Cruzeiro, que deixou o rubro-negro na cola do Palmeiras. E com termos bastante contundentes. Após o triunfo do Rubro-negro, Gustavo usou o funk "Malandramente" para fazer uma paródia exaltando o Flamengo. "Malandramente, o Cruzeiro inocente, se envolveu com a gente, só se afundar". Em seguida, o atleta foi mais direto: "Ai, que cheirinho gostoso".

Alertado por amigos sobre a problemática da situação, o jovem atleta deixou claro que sabia o que estava fazendo. "Chutei o balde", escreveu após ser questionado por um amigo. "Tô [sic] nem jogando", completou o Gustavo.
 
As postagens viralizaram na internet. Em seguida, a direção do Botafogo optou por rescindir com o jogador, também usando a rede social para informar isso aos irritados torcedores. O jogador, que integrava o time Sub-17, posteriormente também usou seu perfil para pedir desculpas aos aficionados.
 
"Venho pedir desculpas ao Botafogo e a toda sua torcida pelas minhas postagens no domingo. Desde meus primeiros dias no Botafogo sempre honrei e respeite a tradição desse clube gigante. Como ser humano, sei que errei, e isso servirá de aprendizado para o resto da minha vida. Obrigado a todos os membros da base que sempre me apoiaram. Boa sorte", postou.
 
Quer receber notícias de Flamengo, Botafogo e Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.