City se interessa por Mina e consulta Barça sobre preferência, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Fabio Menotti/Ag Palmeiras

    Mina pode receber proposta do Manchester City

    Mina pode receber proposta do Manchester City

O zagueiro palmeirense Yerri Mina tem chamado a atenção de clubes do futebol europeu por suas atuações no Palmeiras e na seleção colombiana. Segundo informações do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Manchester City demonstrou interesse no jogador e fez um questionamento informal ao Barcelona sobre a preferência dos catalães em sua contratação.

Ao chegar ao Palmeiras, ficou estabelecido em cláusula uma preferência ao Barça, que na época da contratação tinha mostrado interesse no zagueiro. Segundo o "Mundo Deportivo", o valor para o time catalão ficar com o Mina na janela de transferência da metade de 2017 é de 9 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões), valor bem abaixo da multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões).

O jornal diz que a consulta foi feita por um colaborador de Txiki Begiristain, diretor esportivo do Manchester City. Porém, o Barcelona ainda não sabe se o clube de Pep Guardiola fará alguma oferta ao jogador que tem contrato com o Palmeiras até 2019. Se o time inglês entrar na briga, o Barcelona poderá ficar com Mina caso iguale a proposta. 

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos