Topo

David Luiz se encanta com Conte: "Todos sabem o que fazer em campo"

BEN STANSALL/AFP
Imagem: BEN STANSALL/AFP

Do UOL, em São Paulo

31/10/2016 15h14

De volta ao Chelsea após a passagem pelo PSG, David Luiz começa a reencontrar estabilidade como zagueiro. Eleito pela BBC para a seleção da rodada, o jogador fez questão de destacar o trabalho do técnico italiano Antônio Conte.

No fim de semana, sua equipe derrotou o Southampton por 2 a 0 e chegou à quarta colocação da Premier League, com 22 pontos. Manchester City, Liverpool e Arsenal estão empatados na liderança com 23.

"A mudança de sistema para três zagueiros não fez o time perder força ofensiva e trouxe mais segurança na marcação. No entanto, o ponto principal é a maneira como o Conte vem implantando seu trabalho. Ele faz com que cada jogador assimile e entenda perfeitamente como se comportar dentro de campo. Quando você tem consciência de como executar suas ações, os resultados aparecem naturalmente", disse o atleta.

Em outro meio de comunicação inglês, o Sky Sports, David Luiz foi elogiado por “ter voltado a ser um zagueiro sério”. O destaque dos comentaristas também veio com elogios ao trabalho de Antônio Conte.

Líder na estatística de bloqueio de chutes e de afastar o perigo da área, o brasileiro destacou também a parceria feita com Azpilicueta e Cahill. Foi esse o jeito que o time encontrou para reagir após a derrota por 3 a 0 para o Arsenal.

"Outro detalhe importante é que estudamos bastante como os adversários atuam. A preparação é muito intensa. Aliado a isso, o estilo individual de cada atleta tem ajudado no crescimento coletivo. É por isso que temos que desfrutar e ter alegria quando os resultados aparecem, mas sempre mantendo os pés no chão. Temos que continuar pensando jogo após jogo, mas não ganhamos nada ainda", afirmou.

Quer receber notícias do futebol inglês de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.